PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

12 de julho de 2019

Vem ai mais um campeão de audiência em nossa programação


VEM AI MAIS UM GRANDE EVENTO CULTURAL DA WEB RÁDIO ATIVIDADE


INFORMATIVO UNIÃO E TRABALHO 12 07 19

INFORMATIVO UNIÃO E TRABALHO 12 07 19

CONFIRA O GABARITO PRELIMINAR DA PROVA DO CONSELHO TUTELAR DE IBICARAÍ

Prefeito de Ibicaraí tem audiência em Brasília para tratar da obra de contenção de encosta na Salomeia


O prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, esteve na manhã de ontem, quarta-feira, dia 10, no Ministério da Agricultura e Meio Ambiente, em Brasília, juntamente com a secretária municipal de Assistência Social e primeira dama, Alesandra Brandão. Na oportunidade o prefeito foi recebido pela Secretária Executiva Ana Maria Pellini, para tratar de assunto relativo a aquisição de um banco de sementes e mudas para o município de Ibicaraí.

11 de julho de 2019

CAPS de Ibicaraí realiza palestra sobre cuidados bucal

Aconteceu na sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), situado na Avenida Cinquentenário, centro, uma palestra sobre cuidados bucal, tendo como palestrante o cirurgião dentista Dr. David Brito, que abordou os principais cuidados que devem ser observados para uma saúde bucal que propicie aos usuários um bem estar e auto estima que certamente valorizam ainda mais a cada um como cidadão.

INFORMATIVO UNIÃO E TRABALHO DE HOJE 11-07-19


9 de julho de 2019

INFORMATIVO UNIÃO E TRABALHO DE HOJE 09-07-19


IBICARAÍ – Secretaria Municipal de Saúde promove vacinação de cães e gatos através de sua Equipe de Vigilância Sanitária



Na última sexta-feira, dia 04 de julho, a equipe de Vigilância Sanitária, sob a coordenação de Letícia Ribeiro,  voltou a intensificar a vacinação de cães e gatos, na sua sede, situada no box da praça da feira, até como uma forma de intensificar a vacinação contra a raiva, que é uma doença altamente contagiosa e mortal e que, pode contagiar também o ser humano.
Na oportunidade o médico veterinário Marcel Guedes, realizou a vacinação de 62 animais, sendo 22 gatos e 40 cães, na data acima.
Conforme informações da Coordenadora da Vigilância Sanitária, Letícia Ribeiro, do início do ano de 2019 até a presente data, foram vacinados em média 450 animais contra a raiva. “Procuramos intensificar a vacinação contra a raiva em cães e gatos, até porque, sentimos essa necessidade, em decorrência de números baixos de animais vacinados na cidade. As pessoas muitas vezes se esquecem de levar os seus animaizinhos para se prevenirem contra essa terrível doença”. Disse Letícia.

8 de julho de 2019

Hoje no Palestina Acontece com André Luis Evangelista


IBICARAÍ - Hospital Municipal Arlete Maron de Magalhães recebe sala climatizada para atendimentos de consultas cardíacas



A prefeitura de Ibicaraí, implantou no último dia 04 de julho, no Hospital Arlete Maron de Magalhães, uma sala climatizada para um melhor atendimento a pacientes que sofrem, ou que tenham problemas cardíacos e que precisem passar por exame especializado (Ecocardiograma), por médico dessa área (cardiovascular).
O atendimento a esses pacientes será em média de 35 pessoas por mês, em um único dia, previamente agendado e que precisem passar por exame com essa finalidade.
No último dia 04 de julho, 35 pessoas foram atendidas e passaram por exames com o médico Almir Gonçalves de Souza Filho, CRM 16595, que tem formação médica Cardiologista Intensivista.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, mais de 40 pessoas morrem por hora no Brasil, em decorrência de doenças cardiovasculares, chegando a mais de 300 mil mortes por ano. No mundo inteiro, mais de 17.700 (dezessete milhões e setecentas mil pessoas), morrem por problemas cardiovasculares.

CMDCA fez prova para escolha dos novos conselheiros tutelares de Ibicaraí



Aconteceu na manhã de ontem, domingo, dia 7 de julho, nas dependências do Colégio Ressurgir (antigo Ângelo Magalhães), situado na Praça dos Ex-Combatentes, no centro de Ibicaraí, a prova para o processo de escolha do Conselho Tutelar para o próximo quadriênio (2020/2023).
Os portões do colégio foram fechados às 7:50h e a prova teve início às 8:13h com duração de 4 horas. O candidato teve um tempo mínimo exigido de 2 horas para a entrega da prova. Segundo a organização, 41 dos 45 candidatos inscritos compareceram ao local da prova e foram divididos em duas salas.
A prova foi elaborada por uma Comissão Especial Eleitoral escolhida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), composta por integrantes da Procuradoria Municipal e teve como aplicadores a advogada Tyara Varjão e a assistente social Jamile Matos. A fiscalização da prova ficou por conta de representantes da sociedade civil organizada, tendo a Maçonaria representada por Antônio Paulo e o Centro Espírita por Fatima Fonseca e a Promotoria fiscalizou todo o processo.

Chegou a hora da decisão na Copa Inter vale de futebol


A Copa Inter Vale de Futebol 2019 (Taça Lubrijau), que tem total apoio da FBF, e é considerada a segunda maior competição de Futebol amador do estado, com a participação de 39 seleções, conheceu na tarde deste domingo dia 07 de Julho,  seus finalistas, que foi a  seleção de Laje e a seleção de Santo Amaro, uma representando a região do Vale do Jiquirica e outra representando a região do Recôncavo Baiano, a copa inter Vale teve até o momento 136 jogos, e 408 gols marcados, com uma média de 3 gols por partida, até o momento foram registrados mais de 100.000,00 torcedores nos estádios, até o momento o artilheiro da competição é o atacante Nailson da seleção de Ubaira-Ba com 09 gols,  seguido pelos atacantes Nan da seleção de Santo Amaro e Junior da seleção de Manoel Vitorino, ambos com 08 gols marcados, o goleiro menos vazado é o goleiro Negrote da seleção de Laje-Ba.

7 de julho de 2019

Chuva de gols no Euclidão em mais uma rodada do municipal 2019



Numa tarde fria e com o Euclidão quase que vazio, devido as finais da copa do mundo feminina e a copa américa na tv, tivemos duas partidas com duas goleadas e onze gols assinalados.
Na preliminar o St Isabel que entrou em campo precisando da vitória para se classificar, não tomou conta do CSA, que precisava apenas de um empate, mas, foi atropelado por 5 x 0, com gols de Thiago, Lucas, Minho e Maurício que marcou duas vezes.
A partida teve arbitragem de Bartolomeu Calazans, Alexsandro Alves e Balbino Pereira, tendo Raimundo Paixão como regra três.
Na segunda partida, outra goleada, desta vez do Caxias sobre o Ibicaraí, sendo que Kaio marcou três vezes, Tchá, Hudson e Barbudo completaram o placar que garantiu o Caxias na próxima fase.
O jogo teve arbitragem de Marcio Maurício, Mário Luís e Márcio Bispo, tendo Raimundo Paixão como regra três.
Foram vendidos 80 ingressos na portaria para uma renda de R$ 400,00 (quatrocentos reais).
Nossa Web rádio ABN como sempre foi a única a transmitir todos os jogos da competição. Sendo que a Palestina Fm transmitiu o jogo de fundo.