PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

17 de fevereiro de 2013

Marina Silva lança novo partido político.


Marina Silva lança novo partido político. Marina Silva que exerceu o cargo de Ministra do Meio Ambiente durante o governo Lula e terceira candidata mais votada na última eleição presidencial, lançou neste sábado (16) em Brasília um novo partido político.

 Com o nome provisório de “Rede”, o partido terá seu estatuto divulgado em Brasília a partir das 14h, após reunião com diferentes comissões que trabalham para a criação da nova legenda.

 Segundo a convocatória divulgada no site oficial, a nova agremiação se propõem a ser um “instrumento político de transformação social” que se colocará contra o monopólio de grupos voltados para a disputa do poder “sem compromisso com um futuro sustentável e incapazes de enfrentar a profunda crise que se abate sobre a civilização e ameaça a continuidade da vida humana no planeta”.


 O trabalho para a criação do novo partido começou há cerca de dois anos, quando Marina Silva decidiu deixar o Partido Verde (PV), pelo qual concorreu ao cargo de presidente, em outubro de 2010, superando os resultados das pesquisas com 20 milhões de votos. Para que o partido seja oficializado, após apresentar o estatuto, o grupo precisa reunir, no mínimo, 480 mil assinaturas de eleitores, com representatividade em todos os 26 estados da Federação, além do Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.