PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

19 de fevereiro de 2013

COMISSÃO CONFIRMA INSTALAÇÃO DE COLÉGIO UNIVERSITÁRIO EM IBICARAÍ.


A Comissão de Instalação confirmou o município de Ibicaraí dentre os contemplados na Rede de Colégio Universitário (Cuni) na região do campus itabunense da Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufsba). O colégio oferecerá 200 vagas para os cursos de Bacharelado Interdisciplinar (BI) para concluintes do Ensino Médio de Ibicaraí, Floresta Azul e Itaju do Colônia.

A confirmação ocorreu durante encontro nesta segunda-feira (18), em Itabuna, quando prefeitos e a Comissão de Instalação da Ufsba definiram as sedes da Rede de Colégios Universitários (Cuni) da Ufsba. O prefeito Lenildo Santana, também presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), diz que a Ufsba representa “um novo ciclo de desenvolvimento” para o Sul da Bahia.


Os municípios contemplados com a Rede de Colégios Universitários, diz Lenildo, passam a oferecer mais facilidade de acesso ao Ensino Superior, seguindo proposta democrática e inclusiva de educação. “A Ufsba, graças ao esforço de lideranças regionais, está se tornando realidade”.

O prefeito Lenildo Santana foi elogiado pelo coordenador da comissão de instalação da Ufsba, Naomar Oliveira, pelo compromisso nas discussões da universidade. Lenildo agradeceu e disse que este é um momento ímpar para a região. “Todos devem participar”. A proposta é que as aulas da Ufsba comecem já em 2014.

Além de Ibicaraí, os municípios da área de abrangência do campus da Ufsba em Itabuna a serem contemplados na Rede Cuni serão Itabuna, Ilhéus, Camacan, Una, Canavieiras, Buerarema, Itajuípe, Coaraci e Ubaitaba.

COLÉGIOS UNIVERSITÁRIOS - Os primeiros três semestres de Bacharelado Interdisciplinar serão cursados nos próprios colégios, que estarão integrados ao campus por meio de rede digital. As aulas no polo de Ibicaraí serão ministradas onde hoje funciona o Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães (Celem).

Os colégios universitários terão conteúdo ministrado ao vivo e com recursos tecnológicos. Os alunos contarão com acompanhamento de professores da Ufsba. O colégio do polo ibicaraiense será vinculado ao Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Jorge Amado, do campus Itabuna.

Um comentário:

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.