PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

22 de janeiro de 2013

Correios: CEPs deTeixeira de Freitas e região são alterados.


Para atender às novas demandas de Teixeira de Freitas e região e promover ainda mais qualidade na prestação do serviço, os Correios realizaram um grande trabalho de recodificação postal, que gerou alterações em todos os CEPs.

Teixeira de Freitas sofreu alteração e ampliação na sua codificação postal, o que resultou em 58 bairros e 1633 logradouros/trechos com CEP cadastrados. Devido a essas mudanças, todos os CEPs do município foram alterados.

Em Juerana e Santo Antônio de Barcelona, distritos de Caravelas, houve mudança na faixa de CEP. Os moradores de Juerana devem usar agora o CEP 45908-000 e os de Santo Antônio de Barcelona têm agora como CEP geral o 45909-000. O CEP do município de Alcobaça também foi modificado, agora é o 45980-000.

Já para o povoado de Santo Antônio, em Teixeira de Freitas, foi criada uma faixa de CEP: 45998-000.

É importante que os moradores das localidades que sofreram alterações divulguem o CEP atualizado de seu endereço aos seus correspondentes para que os Correios possam realizar a distribuição com mais rapidez e eficiência, diminuindo as dificuldades de entrega por endereçamento inadequado, incompleto ou incorreto.

Para saber se o CEP mudou, ou consultar o seu CEP, basta acessar o Busca CEP no site dos Correios (www.correios.com.br<http://www.correios.com.br/>) ou fazer a consulta por meio da Central de Atendimento dos Correios – CAC, pelos telefones 3003-0100 para as capitais e regiões metropolitana e 0800-725 7282 para as demais localidades.

Sobre o CEP

 O uso adequado do CEP é imprescindível para que os Correios possam tratar com rapidez os objetos que lhe são confiados.

Com o CEP inadequado ou errado, as correspondências e encomendas demandam mais tempo para serem devidamente separadas e entregues. Há, ainda, a possibilidade de algum objeto ser entregue em endereço indevido, dada à existência de mais de uma rua com o mesmo nome numa cidade. Basta observar, por exemplo, quantas ruas de nome São José é possível encontrar numa cidade de médio ou grande porte, para perceber a importância de se usar o CEP correto.

O CEP atualmente utilizado no Brasil é composto de 8 (oito) dígitos, divididos em duas partes, uma de 5 (cinco) algarismos e outra de 3 (três), separadas por um traço.
Fonte; portalsuldabahia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.