PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

27 de novembro de 2012

Zico desabafa em seu site; E ainda disseram que prejudiquei o Fla!

Neste domingo, o Flamengo levantou duas taças nas categorias de base do futebol. O Juvenil derrotou o Artsul por 3 a 0 e os Juniores venceram o Botafogo, nos pênaltis. O que muito torcedor talvez não saiba é que frutos daquele contrato de parceria com o CFZ, que alguns dirigentes disseram que era lesivo ao Flamengo, foram decisivos. Este é o tema da Conexão desta semana.
Vou começar pelos Juniores no OPG. O artilheiro do campeonato foi o Sartori, filho do meu amigo Alcindo e que começou no CFZ na categoria Mirim. Cuidamos dele, encaminhei pessoalmente a ida dele para o Kashima e ele só não seguiu no clube porque, conversando, a decisão foi que Sartori priorizasse os estudos naquele momento.
Sartori foi um dos talentos no ataque que tinha o Rafinha e o Romário. E veja que curiosidade. Os dois foram exatamente os envolvidos mais diretos na parceria com o CFZ. Recebemos uma dezena de jogadores e demos em troca jovens atletas. O CFZ quase caiu para a Terceirona do Rio com os reforços, antes de paralisarmos as operações, enquanto o Flamengo começa a colher os frutos.

Gostaria de saber se você, torcedor do Flamengo, conhece o Marcelo Valverde, Lucão, Antonio, Thales, Pecka, Amendoim e ainda tem mais algum que não me lembro agora? Onde estão? O CFZ ia ganhar rios de dinheiro com esses jogadores e causaria prejuízo ao Flamengo? Pior que tem gente que acredita nesse pessoal que fala barbaridades e não acontece nada.
E sempre fico me perguntando por que tantos meninos já tiveram chance nos profissionais, mas o Rafinha nunca foi testado... Será que é porque era do CFZ?
E vale lembrar que muitos dos jogadores desse time de Juniores foram trabalhados pela comissão técnica do CFZ que passou por lá, capitaneada pelo Fernando Vannucci, que fez um excelente trabalho e foi campeão invicto pelo juvenil em 2010.
Mas no Juvenil também estivemos representados. E pelo artilheiro do campeonato também. Douglas Baggio fez 3 gols nos 2 jogos das finais contra o Artsul e chegou a 73 gols neste ano de 2012. Mais uma jovem promessa que saiu do CFZ do Rio.
Faço questão de levantar estas histórias para que o torcedor saiba que estava sendo enganado por quem dizia que o contrato CFZ-Fla era prejudicial ao Flamengo. Claro que jamais permitiria isso, mas o tempo está mostrando a verdade.
Até a semana que vem!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.