PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

22 de abril de 2017

Educação leva Caravana da Leitura para escolas de Ibicaraí.


 Na manhã da quinta-feira, dia 20, aconteceu o lançamento do Projeto de Revitalização da Biblioteca Pública Municipal, com a Caravana da Leitura, que busca incentivar os alunos e toda a comunidade ao hábito da leitura e da pesquisa. A ação foi realizada através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.
A caravana contou com professores trajados como personagem de histórias infantis, que embarcaram no ônibus “biblioteca”, e percorreram as creches e escolas do município, e realizaram contações de histórias. A primeira parada da Caravana da Leitura foi na Creche Raimunda Mota. Em seguida, foi a vez do colégio Ieda Barradas, seguido do Colégio Gilberto Amado, Ressurgir, Filosofia Adventista, e, terminando o percurso, a Creche Lurdes Brandão.

Segundo a vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, que esteve presente na ação, na próxima semana, a Caravana visitará os demais colégios da sede e dos distritos. “É muito bom presenciar estes momentos, principalmente por se tratar de incentivo a leitura, pois devemos criar este hábito que é o de ler. A leitura nos remete a uma viagem de saber e entendimento e precisamos inserir isto em nossas crianças e jovens”, disse Assis.
O prefeito Lula Brandão acompanhou de perto a apresentação da Caravana. “Precisamos revitalizar a nossa Biblioteca Municipal e trabalhando nesse projeto. Hoje presenciamos o entusiasmo das crianças e daremos total incentivo e condições para todos que queiram ser inseridos no campo da aprendizagem. Como gestor, farei a minha parte, que é a de viabilizar uma educação de qualidade para todos os munícipes”, informou o prefeito Brandão.
 Assessoria de Comunicação – Ibicaraí

21.04.2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.