PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

26 de abril de 2017

Prefeitura de Ibicaraí estimula conhecimentos básicos na área de saúde.


A prefeitura municipal de Ibicaraí, através da secretaria de Saúde, promoveu segunda-feira, dia 24, no hospital regional Arlete Maron de Magalhães, o curso de capacitação para os técnicos de enfermagem, administrado pelo enfermeiro Levi Gama e a coordenadora de enfermagem, Andréia Matos.
Com o tema “Cuidados de Enfermagem Relacionados ao CME (Central de Material Esterilizado)”, o curso de capacitação visa aprimorar e capacitar os técnicos de enfermagem dentro do estabelecimento de saúde, para prepará-los a receberem o material considerado “sujo e contaminado” e, posteriormente, descontaminá-los, esterilizá-los e prepará-los para armazenamento. Como as roupas limpas que vem da lavanderia, que depois de descontaminadas e esterilizadas, serão armazenadas para distribuição interna.

O secretário de Saúde, Givanilson Francisco (Van), disse que essas capacitações ocorrem uma vez por mês, sempre com um tema diferenciado, visando melhorar e aprimorar o atendimento por parte dos técnicos em enfermagem.
O prefeito Brandão, acrescentou que ”tudo aquilo que possa melhorar e aprimorar o atendimento na área de saúde será benéfico, tanto para os pacientes, como também para todo o corpo técnico dos funcionários da área”, disse o prefeito.
 Assessoria de Comunicação – Ibicaraí

25.04.2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.