LIGMAX O SEU PROVEDOR DE INTERNETE

LIGMAX O SEU PROVEDOR DE INTERNETE
LIGMAX O SEU PROVEDOR DE INTERNET, DE IBICARAÍ PARA O MUNDO - AVENIDA SÃO VICENTE DE PAULA

CONHEÇA NOSSO SITE E OS NOSSOS SERVIÇOS AGORA, CLICK NA IMAGEM E VEJA.

ESTÁ EM CASA, PENSOU EM PIZZA, LEMBROU PIZZARIA PRIMEIRA¨OPÇÃO.

ESTÁ EM CASA, PENSOU EM PIZZA, LEMBROU PIZZARIA PRIMEIRA¨OPÇÃO.

VISITE A MULTESCRITA SOLUÇÕES EM CONTABILIDADE RUA 2 JULHO Nº 35 - 1º ANDAR

26 de abril de 2017

Gestantes de Ibicaraí participam de oficina de shantala.


Na tarde da terça-feira (25), aconteceu no Cras de Ibicaraí, um encontro com gestantes, que contou com a presença da Coordenadora do Cras, Thaise Pascoal; da Psicóloga Juliana Henrique, da nutricionista Francine Melo e das Fisioterapeutas Maíra Cardoso e Thaysa Costa, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Na oportunidade, Maíra fez uma palestra sobre Shantala, massagem de origem indiana, que deve ser aplicada pela mãe, aliviando cólicas e acalmando os bebês.
Segundo Maíra, "interagir com o bebê e proporcionar momentos de bem-estar a ele são os principais objetivos dessa técnica chamada de shantala. A massagem é aplicada pelas mães no filho com mais de um mês de idade. Fazendo repetições de movimentos e alongamentos é possível trabalhar a musculatura do bebê e as articulações, trazendo alívio e tranquilidade para a criança", disse Maíra.

De acordo com a Coordenadora do Cras, Thaise Pascoal, além de todo acompanhamento e monitoração do pré-natal da gestante, o CRAS tem trabalhado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde para tentar proporcionar o melhor atendimento e acompanhamento da gestante durante os nove meses de gravidez. "Na próxima semana faremos um book fotográfico com todas as gestantes. A ação acontecerá no sítio de Zalka Baracat e todas as gestantes serão fotografadas e terão uma lembrança da sua gravidez”, disse Thaise.
A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) José Nery de Santana, atende desde o mês de março um grupo com aproximadamente 30 gestantes da sede e dos distritos da Saloméa, Vila Santa Isabel e Cajueiro. Os encontros acontecem sempre a cada 15 dias e, ao final de cada ciclo de quatro meses, serão entregues às gestantes enxovais que estão sendo produzidos nas oficinas de geração e renda.
De acordo com a secretaria de assistência Social, "vivenciar os nove meses da gestante e dar toda atenção necessária à futura mãe é um pedido do prefeito Lula Brandão, que acredita que um futuro melhor para nossas crianças precisa começar ainda na gestação. Estamos tentando pensar e agir diferente das gestões anteriores. Inicialmente montamos uma equipe qualificada e agora estamos buscando junto com as gestantes ideias e soluções", disse a secretária de Assistência Social, Alesandra Brandão.
 Assessoria de Comunicação – Ibicaraí

26.04.2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.