PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

13 de julho de 2016

Líder Palmeiras sai na frente, mas Santos reage, empata e volta ao G-4.


BOM PARA OS DOIS?
Palmeiras e Santos empataram em 1 a 1 nesta terça-feira, na casa do Verdão, num jogo em que os dois times ficaram com a sensação de que poderiam ter saído com a vitória. E, por mais contraditório que possa parecer, ambos não podem reclamar do resultado na classificação, já que o Peixe voltou ao G-4 e a equipe palmeirense reassumiu a liderança de forma isolada.
UM TEMPO DE CADA
Foi um jogo em que o Santos teve muito mais posse de bola (63% contra 37%), mas foi o Palmeiras quem finalizou mais (13 contra nove). O Verdão sentiu os desfalques de Gabriel Jesus e Róger Guedes, suspensos, e, pela primeira vez no Brasileirão, não venceu em casa. O Peixe, completo, seguiu à risca a orientação de Dorival Júnior de ter a bola nos pés (trocou 252 passes, contra 135 do Palmeiras), e teve a chance mais clara para chegar ao segundo gol, com Thiago Maia. O empate acabou sendo o justo porque, como definiu Lucas Lima, "o primeiro tempo foi mais do Palmeiras, e o segundo mais do Santos".

RECORDE
O clássico marcou o novo recorde de público da arena palmeirense: 40.035 torcedores foram ao estádio, registrando a melhor marca desde a reabertura em novembro de 2014. A renda foi de R$ 2.847.298,80. Clique aqui e veja a lista dos dez maiores públicos da arena alviverde.
NA TABELA
Com o resultado deste jogo atrasado da 14ª rodada (estava marcado inicialmente para o último sábado), o Palmeiras mantém a liderança, mas fecha a jornada com apenas um ponto à frente do Corinthians: 29 contra 28. Já o Santos volta ao G-4, com 23 pontos, mesmo número de Atlético-PR, Flamengo e Ponte Preta, mas levando a melhor nos critérios de desempate (seu saldo de gols é muito superior ao dos adversários).
TITE NO ESTÁDIO
Tite, técnico da seleção brasileira, esteve no estádio. Ele ressaltou a importância de estar sempre presente nos jogos para poder observar melhor os jogadores. "É muito diferente de ver na TV".
ESTATÍSTICAS
Posse de bola: Palmeiras 37% x 63% Santos
Finalizações: Palmeiras 13 x 9 Santos
Cabeçadas: Palmeiras 8 x 4 Santos
Bolas levantadas: Palmeiras 3 x 4 Santos
Escanteios: Palmeiras 4 x 2 Santos
Faltas: Palmeiras 17 x 17 Santos
Passes errados: Palmeiras 24 x 43 Santos
Passes certos: Palmeiras 135 x 252 Santos
Desarmes: Palmeiras 32 x 33 Santos
Roubadas de bola: Palmeiras 9 x 10 Santos
Impedimentos: Palmeiras 2 x 1 Santos
Jogadas pela lateral: Palmeiras 3 x 5 Santos
Linha de fundo: Palmeiras 0 x 2 Santos
Contra-ataque: Palmeiras 2 x 1 Santos
FORTE NO ALTO
O Palmeiras abriu o placar aos 6 minutos, com sua jogada característica de escanteio: batido no primeiro pau, com um zagueiro surgindo em velocidade por trás dos adversários. No caso, Yerry Mina. Foi o primeiro gol do colombiano pelo Palmeiras, e ele celebrou com dancinha, o que fez lembrar o "Armeration", de Pablo Armero, também contra o Santos (em 2010).
DESVIO MATADOR
Pouco depois, o Santos chegou ao empate com Gabriel. Ele pegou um rebote de uma cobrança de falta, cortou pra dentro e bateu de esquerda. A bola desviou em Vitor Hugo e tirou Fernando Prass da jogada.

Globoesporte.coom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.