PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

10 de julho de 2016

Mais de 32 milhões no Brasil já trocaram de telefone sem mudar número.

Clientes de telefonia fixa e móvel no Brasil já realizaram 32,6 milhões de trocas de operadora com a manutenção do número do telefone. Os registros ocorreram desde que o serviço de portabilidade numérica começou no país, em 2008.
Segundo a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), a maioria das transferências (63%) foi entre operadoras de telefonia móvel e 37% entre números fixos. No primeiro semestre deste ano foram registrados 2,18 milhões de portabilidades numéricas.

A ABR Telecom é a administradora da portabilidade numérica no Brasil. A portabilidade numérica permite que os telefones fixos e móveis sejam mantidos após o cliente trocar de operadora. Para pedir o serviço, a pessoa deve se dirigir à operadora para a qual quer migrar e pedir uma nova habilitação, mantendo o número atual. Segundo a Agência Brasil, o cliente deve informar dados pessoais como nome, endereço e documento, além de comprovar a titularidade da linha. A portabilidade só poderá ser feita dentro do mesmo serviço (móvel para móvel ou fixo para fixo) e na área de abrangência do mesmo DDD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.