PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

10 de julho de 2016

Spider resiste e dá calor em Cormier, mas é derrotado por unanimidade.


Anderson Silva é ovacionado pelo público presente, que passou a apoiá-lo após Daniel Cormier mostrar que usaria o wrestling, e não a trocação, para enfrentá-lo.
Ao se oferecer para substituir Jon Jones e enfrentar Daniel Cormier com apenas dois dias de antecedência, Anderson Silva tinha consciência de que esse seria talvez o maior desafio de sua carreira. Apesar de estar invicto contra lutadores da divisão dos meio-pesados (venceu James Irwin, Forrest Griffin e Stephan Bonnar), desta vez ele enfrentou o campeão da categoria, que é vindo dos pesos-pesados. A diferença de categoria dos rivais das lutas anteriores para a do deste sábado no UFC 200 não intimidou o brasileiro, que buscou a luta e chegou a ser superior em alguns momentos do combate, mas acabou derrotado por decisão unânime dos juízes (triplo 30-26) após o volume de luta do campeão - e a falta de um treinamento apropriado - fazerem a diferença contra ele.

- Eu treinei para um cara específico por oito semanas, e o cara saiu da luta e eu tive que enfrentar Anderson Silva, que é o maior lutador de todos os tempos. Eu estava nervoso no começo, mas fiz o que tive que fazer. Ele é muito duro e eu lutei para vencer - disse Cormier, que foi muito vaiado.


Vindo de episódios ruins para sua imagem, como uma suspensão por doping e a postura diante de Michael Bisping em Londres, Anderson Silva conseguiu dar a volta por cima e melhorar a sua imagem junto aos fãs não só ao se colocar à disposição do UFC para lutar contra Cormier, como por mostrar que estava disposto a dar um espetáculo em Las Vegas. Com o público a seu favor durante todo o combate, o brasileiro falou sobre a luta após o anúncio oficial.



- Eu encarei um desafio pessoal, para colocar em prática tudo que eu desenvolvi nesses anos todos. Estou sem treinar por muito tempo, mas é a prova que você pode fazer o que quiser, desde que você ponha na cabeça que é possível. Eu estou acostumado a trenar com meio-pesados, como Rogério Minotouro, meu mestre Minotauro, Jacaré, que é o próximo campeão do UFC. Eu senti um pouco por estar sem treinar pesado, para luta mesmo. Para mim foi uma vitória. O Daniel é um campeão, vim aqui não para desrespeitá-lo, mas para me desafiar pessoalmente - disse o brasileiro, que foi longamente aplaudido pelo público presente à arena.

A luta

A luta começou com Anderson circulando pelo octógono e Cormier buscando o brasileiro e tentando encurralá-lo na grade. O campeão lançou dois chutes altos e cinturou Anderson e o derrubou. O brasileiro montou a guarda e tentou duas vezes escalá-la para buscar a chave de braço ou o triângulo. Usando seu wrestling apurado e tirando vantagem da maior força física, Cormier amassava Anderson na grade. O brasileiro tentava se defender, mas não conseguia se livrar da pressão do rival. O americano usava os cotovelos e dava socos seguidos em Anderson, que buscava a defesa agarrando a nuca do campeão. Cormier manteve a pressão na montada, com meia-guarda passada, até o intervalo. Anderson se manteve agachado alguns momentos antes de ir para o córner, com um pequeno ferimento acima do nariz.



Anderson começou o segundo round surpreendendo Cormier com um chute e uma joelhada, mas o campeão devolveu os golpes com um soco de esquerda que acertou em cheio o rosto do brasileiro. Anderson sentiu, mas voltou a chutar. Cormier bloqueou o golpe e jogou o brasileiro no chão, ficando por cima novamente. Os fãs vaiavam a estratégia do campeão, que buscava a luta de chão ao invés da trocação aberta. Com a meia-guarda passada e montado no Spider, o americano pressionava e usava os cotovelos no rosto de Anderson Silva, que buscava evitar os golpes, mas não conseguia sair da posição de desvantagem. A 1m30s do intervalo, o árbitro John McCarthy ordenou que a luta recomeçase de pé, sendo aplaudido pelo público. Cormier partiu para o ataque e acertou um golpe. Anderson saiu da grade e devolveu dois socos que incomodaram o campeão. Cormier voltou a presionar o brasileiro na grade, e as vaias voltaram ensurdecedoras na arena. Anderson foi para o intervalo mais inteiro que no primeiro round, e recusou-se a sentar no banco para relaxar as pernas.

Na volta para o terceiro e último round, os dois lutadores se cumprimentaram no centro antes de voltarem a duelar. Anderson acertou um chute na linha de cintura de Cormier, e tentou uma cotovelada de baixo para cima. O campeão partiu novamente para a derrubada, e mais uma vez ficou por cima do brasileiro, usando seu wrestling e sua maior força física. Anderson se defendia no chão, evitando ser golpeado ou ser posto em posição de finalização. Cormier cozinhava a luta, usando os cotovelos e golpeando o brasileiro na linha de cintura. O público vaiava impiedosamente o campeão e gritava "stand them up", ou "levante-os", e vibrou como se fosse um gol quando o árbitro os atendeu. De volta à luta em pé, os dois atletas circulavam pelo octógono sem se agredir muito, até que Anderson acertou uma joelhada na costela de Cormier, que sentiu. O campeão recuou até as grades e o brasileiro tentou atacá-lo, mas o americano se defendeu até o fim da luta. Levantado nos ombros por Katel Kulbis, seu treinador de muay thai, Anderson foi ovacionado pelo público antes do anúncio do resultado final, e foi abraçado calorosamente por Cormier no centro do octógono, em um gesto de respeito e agradecimento.

ERRATA: Ao contrário do que foi publicado anteriormente, Anderson Silva não derrotou RIch Franklin no peso-meio-pesado, mas no peso-médio. A informação errada foi publicada às 1h44, e foi corrigida às 1h55.
Fonte; combate.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.