PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

14 de julho de 2016

TRE-BA orienta representantes de partidos políticos sobre registro de candidatura.


Representantes de partidos políticos reuniram-se nesta quinta-feira (14/7), na sala de Sessões do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), para ouvir orientações da Justiça Eleitoral sobre os procedimentos necessários para o registro de candidatos nas Eleições 2016. O encontro foi conduzido pelo chefe da Seção de Registro de Partidos e Candidatos (SERPAC) do TRE-BA, Jonas de Oliveira Dias Junior.
Na ocasião, foram repassadas as novidades trazidas pela Resolução 23.455/2015, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sobre prazos de candidatos, convenções partidárias, documentos para registro e declaração de bens. Além dessas informações, as agremiações receberam treinamento para manusear o Sistema de Candidaturas (CANDex) 2016.

O CANDex é o sistema que deverá ser utilizado por partidos ou coligações para formalizar todos os pedidos de candidaturas: coletivo, individual, de vagas remanescentes e de substituição. O sistema está disponível no site do TSE, na aba "Eleições", link "Eleições 2016", Sistema de Candidaturas – Módulo Externo (CANDex) 2016.  Também é possível baixar o Manual do CANDex com instruções de como instalar, elaborar e entregar o pedido de registro de candidatos ao pleito deste ano.
O pedido de registro de candidatura deve ser entregue nas sedes dos cartórios eleitorais competentes no prazo de 20 de julho até às 19 horas do dia 15 de agosto.

TF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.