PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

14 de julho de 2016

Maia é eleito presidente da Câmara com 285 votos; Rosso teve 170.


O deputado federal do DEM-RJ venceu a eleição para presidência em segundo turno, nesta quinta-feira (14); vitória representa derrota de Eduardo Cunha.
O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi eleito presidente da Câmara Federal, nesta quarta-feira (13), com 285 votos, contra 170 de Rogério Rosso (PSD-DF). Ele havia conquistado o maior número de votos no primeiro turno, com 120, contra 107 do adversário. Cinco votos foram em branco.

Após a votação do primeiro turno, finalizada às 21h50, os dois parlamentares tiveram uma hora para conquistar mais votos na Casa, que viveu intensa articulação política. Antes da decisão, os dois discursaram por cerca de 10 minutos.

No plenário, parlamentares comemoraram, em coro, aos gritos de “Fora Cunha” logo após o resultado. O presidente interino Waldir Maranhão (PP-MA) proclamou Rodrigo Maia como presidente da Casa até fevereiro de 2017 e o chamou para assumir imediatamente a Mesa, a qual presidia desde que Eduardo Cunha foi afastado.


“Antes, aproveito para pedir uma salva de palma para a Câmara. E que Deus abençoe nosso novo presidente e toda a mesa Diretora para os nossos trabalhos”, disse Maranhão.

Com a vitória de Maia, ficaram ainda mais escassas as chances de Cunha sair ileso, uma vez que ele teve o apoio das legendas que são a favor da cassação do mandato do deputado.



Na cadeira de presidente, Maia agradeceu, emocionado, aos líderes partidários da Casa que o apoiaram. “Foi uma disputa limpa, na política. Isso que é importante, é assim que a gente tem que fazer”, afirmou emocionado o democrata, logo após sentar na cadeira de presidente. “Vamos a partir de amanhã (14 de julho) tentar governar com simplicidade. Vou agora parar, encerrar e quero dizer que temos muito trabalho a fazer. Pacificar esse plenário, dialogar a minoria com a maioria. Temos uma pauta do governo importante, mas uma pauta da sociedade que vem através de cada um de nós e que tem que ser debatida e discutida”, declarou.
bahia.ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.