PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

11 de setembro de 2019

Unidade Móvel da Defensoria Pública visita Ibicaraí e faz mais de 90 atendimentos


A Unidade Móvel de Atendimento (UMA) da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA esteve pela primeira vez em Ibicaraí, ontem, segunda-feira, dia 9, no estacionamento da prefeitura de Ibicaraí, das 8 às 12h e das 13:30 às 16h. Esse serviço da DP aconteceu através de contato da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) com a DP, através da secretária do SMAS, Alesandra Brandão.
Durante todo o dia a Unidade Móvel de Atendimento ofereceu exames de DNA gratuitos e orientações jurídicas em diversas áreas e contou com a coordenação de uma equipe formada pelo Coordenador da 4ª Regional da Defensoria – Itabuna, George Araújo, as Defensoras Públicas – Aline Brito Müller e Ellen Sallaberry, além de servidores públicos e estagiários. Segundo a direção da Unidade Móvel, mais de 90 pessoas foram atendidas.
A prefeitura participou dando suporte logístico e colocando uma sala e parte da equipe do SMAS a disposição, além dos CRAS Rafael Moreira Pimentel e José Nery, CREAS, PIS, Bolsa Família e SCFV no atendimento ao público. Durante o período da manhã o SMAS serviu um café da manhã e para quem estava na fila de espera e água durante todo o dia.

No início da tarde o prefeito Lula Brandão visitou a Unidade Móvel e agradeceu pessoalmente ao coordenador George Araújo e equipe pelo excelente trabalho feito durante o dia em Ibicaraí. “Já pedi a minha secretária de Assistência Social, Alesandra Brandão, que fique atenta e solicite mais vezes esse importante serviço para a nossa comunidade”, disse o prefeito.
 “Essa vinda da Unidade Móvel para Ibicaraí é muito importante, pois permite que possamos trazer orientação jurídica e diversos serviços para aquelas pessoas que precisam e que moram nas cidades em que a Defensoria Pública ainda não chegou. Trouxemos a informação e a resolução extrajudicial dos conflitos. É a Defensoria ao lado dessas pessoas que precisam de acesso à justiça”, ressaltou a defensora pública Ellen Sallaberry.



Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
10.09.2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.