PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

8 de julho de 2016

Ex-travesti fala sobre sua mudança de vida: “Ouvi a voz de Deus e me entreguei a Ele”.


Tiago Leite teve parte de sua história contada no programa ‘Profissão Repórter’ (Rede Globo), porém ainda há muito sobre seu testemunho que precisa ser compartilhado e ele contou tudo com exclusividade para o Guiame.
Quem vê o sorriso no rosto e a alegria de viver do pernambucano Tiago Leite, junto à sua família, atualmente, não imagina o quão difíceis e angustiantes foram os tempos que ele viveu no passado. O rapaz teve parte de sua história contada no programa ‘Profissão Repórter’ do dia 22 de junho, porém ainda há muito sobre o testemunho do jovem cabeleireiro que precisa ser dito para que esta história seja totalmente compreendida.
Procurado pela equipe do Portal Guiame, Tiago falou com exclusividade sobre o seu testemunho, o que o levou tão grande transformação e revelou a experiência sobrenatural que foi o seu encontro impactante com Deus.
Tendo vivo como travesti por mais de 10 anos, o jovem sofreu já em sua infância, abusos que deixaram marcas não apenas física, mas também psicologicamente.

Tiago foi molestado por pessoas de sua própria família quando já quando tinha cerca de 10 anos de idade. Os abusadores eram violentos e faziam graves ameaças, caso ele decidisse denunciá-los.
Com o passar do tempo, Tiago foi “se acostumando” com essa situação. Tornou-se gay e depois começou a tomar hormônios femininos, além de deixar o cabelo crescer, para se tornar travesti.
Apesar de ter conseguido se tornar um travesti com direito a um cabelo longo elogiado por muitos e até mesmo próteses de silicone (seios), Tiago ainda não se sentia satisfeito por diversos motivos.
“Houve várias situações de constrangimento com amizades, relacionamentos amorosos. Eu sentia uma angústia muito grande, um vazio que só poderia ser preenchido por Deus”, contou Tiago.
Ainda vivendo como travesti, Tiago se interessou por assistir a minissérie “José do Egito” (Rede Record) e começou a sentir-se impactado pela história do personagem bíblico e pela forma como Deus agia na vida do jovem hebreu.


“Eu vivia angustiado, não estava feliz por conta de uma forte dependência emocional e triste por causa de desilusões amorosas e decepções com amizades, mas fui assistindo à minissérie e sabendo o que Deus poderia fazer na vida de um homem”, relatou.
Até que no dia dia 25 de setembro de 2013 — já nos últimos capítulos da minissérie – Tiago viu sua vida começar a mudar por completo. Ele estava sozinho em sua casa, quando decidiu que queria de fato conhecer o Deus de José e seu desejo foi atendido.
“Eu ouvi a voz de Deus, muito forte e não resisti. Me entreguei na hora”, contou o rapaz.
Tiago conta que o fato de ter conhecido Jesus foi essencial, para que ele não só retomasse sua heterossexualidade, mas também aliviasse dores e angústias que o acompanhavam há anos.
“Foi o principal fator que me ajudou a voltar para a heterossexualidade: Eu conheci a Jesus por meio dessa minissérie e desde então não quis mais vivenciar a homossexualidade”, disse.
A partir de então, Tiago percebeu que o corpo de um travesti já não era mais o ele queria. O rapaz conseguiu remover as próteses de silicone, cortou os cabelos e passou a usar roupas masculinas.

Segundo Tiago conta em seu testemunho, tais mudanças não vieram por imposição da família – a qual sempre aceitou o seu modo de vida – muito menos uma imposição de qualquer igreja, porque ele ainda não estava frequentando uma comunidade cristã.
Depois de alguns dias, Tiago decidiu ir à igreja e firmou publicamente um compromisso com Jesus, reconhecendo-O como seu salvador. Somente depois disso, o rapaz teve coragem teve coragem de contar à sua mãe sobre os abusos q sofreu dos próprios familiares.

Preconceito

Durante os 10 anos que viveu como travesti, Tiago sofreu discriminação — como tantos outros homossexuais — porém, o rapaz revelou que, mesmo depois de sua transformação, ele continuou sendo alvo de intolerância.
“Eu já sofri muito preconceito e ainda sofro. Creio que isso vai ser para sempre, até Jesus voltar. As pessoas acreditam que um heterossexual pode mudar para viver a homossexualidade, mas não acreditam que quem vive na homossexualidade pode voltar a ser heterossexual”, disse.

Um novo amor

Segundo Tiago, em suas primeiras orações por um novo relacionamento amoroso, ele pediu a Deus que conseguisse encontrar uma moça que o aceitasse, sem preconceitos com relação à sua vida passada.
E foi como uma resposta às orações ao renascido Tiago Leite, que Aldeneide Bernardo surgiu em sua vida.
“Quando eu soube da historia dele, fiquei inquieta. E todos os dias, orava por ele, sem nunca tê-lo visto. Foi então que comprei o livro do Pr. Joide Miranda [também ex-travesti] e mandei de presente para ele, por minha amiga”, contou ela.
“Marcamos de nos conhecer na minha igreja. Ficamos amigos… o amor foi surgindo…
E ele, como um adolescente, foi aprendendo a namorar uma menina. Ele nunca tinha tido uma namorada antes”, acrescentou.
Apesar da aparente “inexperiência” com relação ao namoro, Aldeneide afirmou que Tiago se mostrou uma bem decidido e consciente sobre o que queria para sua vida dali em diante.
“Tudo partiu dele… namorar, noivar e casar”, destacou.
Ela também relatou que o casal tratou de manter a abstinência sexual até o dia do casamento, que se realizou no dia 07 de setembro de 2015.
“Tivemos santidade no nosso namoro. Só nos conhecemos maritalmente falando, depois do casamento, na nossa lua de mel”, contou.

Um mês depois da lua de mel, a grande surpresa: Aldeneide estava grávida da pequena Valentina, que nasceu no dia 10 de junho – momentos que foram acompanhados pelo programa “Profissão Repórter”.

Testemunho “editado”

Quando questionado sobre a “edição” à qual seu testemunho foi submetido para ser encaixado no programa jornalístico, Tiago confessou que ficou um pouco triste, mas compreende que os planos de Deus estão acima do seu conhecimento.
“Eu e Neide [esposa] estávamos em oração sobre essa questão da edição. Mas foi tudo como Deus quis. Fiquei um pouco triste, mas Deus sabe de todas as coisas”, afirmou.
Segundo Aldeneide, o casal já estava se preparando para que partes que falavam sobre a espiritualidade de Tiago e como isso influenciou em sua mudança de vida fossem de alguma forma cortadas da matéria, sobretudo pelo fato de a programação de uma outra emissora ter tido uma participação nessa história.
Apesar dos cortes para a edição da matéria, o casal tem reagido com proatividade.

“Tudo o q falamos de Jesus foi cortado, mas já esperávamos isso. Já foi uma surpresa eles terem contado nossa história. O que importa para nós é que Jesus cresça e a gente diminua”, afirmou a esposa.

Valentina, a primeira filha do casal, nasceu no dia 10 de junho. (Foto: Arquivo Pessoal)

Esperança
Uma mensagem de esperança é o que Tiago tem buscado colocar como a marca de seu testemunho, para que as pessoas possam ver o poder de um relacionamento de intimidade com Deus pode trazer à vida do ser humano, inclusive de pessoas que viveram momentos traumáticos, como ele.
“O que eu quero deixar para as pessoas que já passaram pelo o que eu passei e querem abandonar a homossexualidade é: busquem a Deus em primeiro lugar e tenham muita força de vontade, porque Deus é por nós, mas nós também temos que fazer a nossa parte. Todos têm que dar a oportunidade para que Deus faça a obra em sua vida. Só assim a pessoa vai encontrar a verdadeira felicidade”, afirmou.

“Quando se busca a Deus acima de tudo — não somente quem é homossexual, mas qualquer pessoa — Ele muda a vida de qualquer um e essa pessoa nunca mais será a mesma”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.