PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

6 de julho de 2016

A festa vai começar! Participantes do Intermunicipal 2016 são definidas.


Foram quase oito meses de angústia e ansiedade para os milhares de torcedores espalhados pelo Interior do estado. Desde o dia 6 de dezembro de 2015, os baianos iniciavam uma verdadeira contagem regressiva para voltar a respirar futebol amador.
 Naquele dia encerrava-se a edição 2015 do Intermunicipal e iniciavam-se os trabalhos para mais uma edição da maior competição de futebol amador do país. Trabalho esse que está prestes a ter sua primeira etapa concluída com o início de mais uma temporada de jogos.
 Isso mesmo! Em menos de um mês, a bola começará a rolar no tão esperado Intermunicipal 2016. A festa do Interior promete, mais uma vez.

Como em todos os anos, não há dúvidas de que o campeonato mobilizará milhares de pessoas em todo o estado. Promoção da inclusão social, aquecimento do mercado, geração de empregos diretos e indiretos são características predominantes deste certame que já se tornou um dos maiores eventos esportivos da Bahia, e porque não do Brasil.
 E para já deixar os apaixonados pelo futebol amador com um gostinho do que vem pela frente. A Federação Bahiana de Futebol divulga nesta quarta-feira (6) a relação das Seleções que estarão em campo para lutar por mais um título.
 Neste ano, mais equipes estarão em campo, o que garante ainda mais emoção e disputas acirradas. Foram 70 (confira lista completa ao final da matéria) Ligas Amadoras que inscreveram suas Seleções até o final do prazo, no dia 30 de junho.
Dentre as candidatas, duas estrearão na competição. Dom Basílio e São Miguel das Matas tiveram suas Ligas filiadas recentemente à entidade e disputarão pela primeira vez na história uma edição de Intermunicipal.
 Destacam-se, ainda, o retorno de algumas tradicionais Seleções que estavam afastadas do campeonato há anos. São casos de Barreiras, Caetité, Camaçari, Madre de Deus, Santo Estevão, Serra Preta, Morro do Chapéu e Ubatã. Além delas, outras também tradicionais, que não perdem uma oportunidade sequer de participar e estão garantidas mais uma vez.
 Além de todas as qualidades citadas, nunca é demais lembrar o importante papel do Intermunicipal para o futebol mundial. Reconhecida pelos principais veículos de comunicação esportiva do país, como a Revista Placar, é também um celeiro de craques.
Grandes atletas campeões brasileiros, mundiais e de brilhantes histórias deram seus primeiros passos no campeonato. Os campos da maior competição do futebol amador do Brasil já revelaram nomes como Raimundo Nonato, o Bobô, que iniciou a carreira na Seleção de Senhor do Bonfim entre 1983 e 1984; Aldair, zagueiro tetracampeão do mundo pelo Brasil, que começou na Seleção de Ilhéus; Edílson Capetinha, penta campeão mundial com Seleção Brasileira e revelado pelo selecionado de Castro Alves, em 1988 e 1999; Júnior Nagata, também penta pelo Brasil e que começou na Seleção de Santo Antônio de Jesus, em 1993; Júnior Baiano, ex-zagueiro da Seleção e grandes clubes como Flamengo e São Paulo, revelado em 1987 pela Seleção de Poções; Liédson, campeão da Libertadores da América 2012 pelo Corinthians e ex-atacante da Seleção de Portugal, que iniciou na Seleção de Valença; Neto Berola, que deu seus primeiros passos no futebol pela Seleção de Buerarema, em 2008; o volante Uelliton, ex-Bahia e Vitória e revelado na Seleção de Euclides da Cunha; e o zagueiro Paulo, que iniciou a carreira na Seleção de Simões Filho e hoje é titular do Internacional.

E o pontapé inicial à edição 2016 será dado ainda neste mês. A FBF já comunica aos desportistas baianos que se preparem para o tradicional Congresso do Intermunicipal, abertura oficial da competição. O evento, onde são divulgadas tabela, regulamento e homenageados será realizado no final de julho, em data, local e horário a serem divulgados posteriormente pela entidade.

01 Alagoinhas
02 Araçás
03 Barra do Choça
04 Barreiras
05 Brumado
06 Buerarema
07 Cachoeira
08 Caetité
09 Camacan
10 Camaçari
11 Camamú
12 Casa Nova
13 Coarací
14 Conceição do Jacuípe
15 Crisópolis
16 Cruz das Almas
17 Dom Basílio
18 Euclides da Cunha
19 Eunápolis
20 Feira de Santana
21 Ibicaraí
22 Ibicuí
23 Ibirapitanga
24 Ibirataia
25 Ilhéus
26 Ipirá
27 Itabela
28 Itaberaba
29 Itagimirim
30 Itamarajú
31 Itapebí
32 Itapetinga
33 Itarantim
34 Ituberá
35 Jitaúna
36 Laje
37 Luiz Eduardo Magalhães
38 Macaúbas
39 Madre de Deus
40 Morro do Chapéu
41 Mundo Novo
42 Paratinga
43 Pau Brasil
44 Paulo Afonso
45 Porto Seguro
46 Prado
47 Remanso
48 Riachão do Jacuípe
49 Ruy Barbosa
50 Santa Cruz Cabrália
51 Santaluz
52 Santo Amaro
53 Santo Antônio de Jesus
54 Santo Estevão
55 São Félix
56 São Francisco do Conde
57 São José da Vitória
58 São Miguel das Matas
59 Sapeaçu
60 Serra Preta
61 Serrinha
62 Tanquinho
63 Teixeira de Freitas
64 Terra Nova
65 Ubaitaba
66 Ubatã
67 Uruçuca
68 Valença
69 Vera Cruz
70 Vitória da Conquista


Fonte; FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.