PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

18 de junho de 2015

Prefeito e vereadores criam pagamento mensal para sustentar associações de municípios.


A Câmara de Vereadores de Ibicaraí votou uma lei que foi aprovada pelo prefeito Lenildo Santana institucionalizando que o município pague todos os meses uma mensalidade para as entidades Amurc, UPB e CNM.
A Amurc é a Associação dos Municípios da Região, a UPB é a União dos Municípios da Bahia e a CNM é a Confederação Nacional dos Municípios. O prefeito Lenildo Santana é presidente da Amurc.
Não foi estabelecido um limite para os valores que o município vai desembolsar por mês para assegurar as contribuições. Segundo a lei aprovada pelos vereadores, o valor de cada mensalidade será definido pelas próprias associações.

São as associações municipais que convidam prefeitos, vereadores e outras pessoas indicadas por esses para participar de congressos e encontros. O maior desses eventos é a Marcha dos Prefeitos, realizada uma vez por ano em Brasília.
Algumas das despesas de prefeitos, vereadores, esposas e convidados, como passagens, hospedagens, transportes e alimentação, são custeadas diretamente pelos municípios. Outras despesas são pagas pelas associações a partir do recolhimento mensal das contribuições que saem dos cofres dos próprios municípios.
O congresso da CNM realizado em Brasília em maio de 2015 divulgou que defendeu o compromisso do Congresso de votar propostas importantes para desafogar a receita das cidades.
A CNM, presidida por Paulo Ziulkoski, sobrevive da contribuição mensal dos municípios e já acumula um patrimônio de mais de 70 milhões de reais. Para o maior conforto dos prefeitos e vereadores que viajam para Brasília, está terminando de construir um prédio que servirá como base e que custou 46 milhões de reais. A filha de Ziulkoski é dona da empresa Bolota Exposições Culturais, que tem um contrato com a CNM para fazer uma exposição no prédio.
Abaixo trechos da lei que obriga o município de Ibicaraí a pagar todo mês uma contribuição para sustentar as associações.
Fonte; Facebook do jornalista José Nilton Calazans


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.