CLIQUE NA IMAGEM E BAIXE AGORA O APLICATIVO DA NOSSA WEB RÁDIO ABN.

LIGMAX O SEU PROVEDOR DE INTERNETE

LIGMAX O SEU PROVEDOR DE INTERNETE
LIGMAX O SEU PROVEDOR DE INTERNET, DE IBICARAÍ PARA O MUNDO - AVENIDA SÃO VICENTE DE PAULA

CONHEÇA NOSSO SITE E OS NOSSOS SERVIÇOS AGORA, CLICK NA IMAGEM E VEJA.

ESTÁ EM CASA, PENSOU EM PIZZA, LEMBROU PIZZARIA PRIMEIRA¨OPÇÃO.

ESTÁ EM CASA, PENSOU EM PIZZA, LEMBROU PIZZARIA PRIMEIRA¨OPÇÃO.

VISITE A MULTESCRITA SOLUÇÕES EM CONTABILIDADE RUA 2 JULHO Nº 35 - 1º ANDAR

23 de fevereiro de 2015

Como melhorar sua leitura da Bíblia em 24 horas ou menos.


Se você chegou até este artigo provavelmente está buscando uma mudança na atenção que tem dado ultimamente à leitura da Bíblia Sagrada. Provavelmente você está lendo pouco, talvez nem lendo a Palavra de Deus no seu dia a dia. O resultado disso eu posso prever: está fraco espiritualmente, desanimado, triste consigo mesmo, sentindo-se um pouco (ou muito) distante de Deus. Talvez esteja até estressado ou depressivo com toda essa situação. Mas não desanime! Eu vou te ensinar como mudar esse quadro em apenas 24 horas!

Como melhorar sua leitura da Bíblia em apenas 24 horas

1-) Comece hoje


Uma das maiores pragas em nossa vida chama-se procrastinação. É aquele ato de ficar adiando as coisas. Amanhã eu faço! Na segunda eu começo! No começo do mês vou resolver isso! Sempre vamos dando desculpas e empurrando as coisas com a barriga. Por isso, para melhorar sua leitura da Bíblia ainda hoje você precisa começar. Isso não significa que você vai ler a Bíblia inteira hoje! Calma! Significa que você decidiu colocar o pé no primeiro degrau dessa longa escada. A palavra aqui é decisão! Decida que vai começar e comece! 100% das pessoas que nunca começam nunca farão nada!

2-) Organize-se hoje

A segunda maior praga de nossa vida chama-se desorganização. Acordamos de manhã e nem temos ideia do que preencherá o nosso dia. Vamos vivendo na filosofia “deixa a vida me levar”. Qual o grande mal disto? Muitas coisas importantes ficam fora de sua agenda por causa da falta de planejamento. Se você quer melhorar sua leitura da Bíblia ainda hoje, organize seu dia, suas atividades de hoje. Pense com carinho naquilo que pretende fazer nas 24 horas que Deus te deu. Seja o dono de sua agenda e não deixe pessoas ou coisas dominá-la. Seu tempo é seu, por isso, aja de acordo com essa realidade. Não aja como se a sua agenda fosse dos outros.

 3-) Priorize hoje

A terceira maior praga de nossa vida chama-se falta de priorização. Priorizar algo é colocar aquilo que tem maior importância em nossa escala de valores nos primeiros lugares da nossa atenção. Entre dar atenção para um filho e ficar horas e horas à toa vendo TV, certamente que a prioridade é o filho. Ou não? A nossa vida é feita de muitas tarefas que requerem nossa atenção. O fato é que não temos tempo para todas elas. Teremos de priorizar. A leitura da Bíblia é sua prioridade hoje? Não? Pois deveria ser. Comece hoje, organize-se e priorize a leitura da Bíblia em algum momento do seu dia. Priorização é tudo em um mundo tão corrido como o nosso!

4-) Um pouco por dia começando de hoje

A quarta maior praga de nossa vida chama-se desespero. Olhamos para a Bíblia como um todo e sentimos que não somos capazes de ler tudo aquilo, de entender, nos desesperamos. Então tomamos a brilhante decisão de nem tentar ler já que parece algo que não conseguiremos. Um erro! Desespero puro! Uma grande jornada começa com o primeiro passo. Coloque em sua mente o lema: um pouco por dia! Você não consegue ler a Bíblia toda em um dia, mas e um capítulo? E dois, três capítulos? Certamente que consegue, não é verdade! E por que não lê? Estima-se que um capítulo da Bíblia leve em média 5 minutos para ser lido. Você não tem 5 minutos para dedicar a Deus no dia de hoje? Que feio, hein! Comece hoje, organize-se, priorize e faça um pouco por dia para chegar longe. Um capítulo da Bíblia lido por dia (5 minutos) fará com que em um ano você tenha lido 365 capítulos. Viu como dá pra ir longe andando um passo de cada vez?

5-) Pense hoje no amanhã

A quinta maior praga de nossa vida chama-se falta de planejamento do amanhã. Isso significa que muitas pessoas não programam as coisas importantes que desejam que aconteçam em sua vida no futuro. Quando chegar amanhã eu decido, muitos pensam. Mas o mais sábio a fazer é separar um pouquinho do hoje para pensar o amanhã. Como será sua leitura da Bíblia amanhã? Em que horário? Em que lugar? Em quanto tempo? Quantos capítulos? Quantos minutos para orar? Pense hoje num amanhã em que Deus estará presente! O segredo é colocar Deus em sua prioridade hoje e se programar hoje para que Deus seja sua prioridade amanhã! Não deixe para tentar priorizar Deus quando a correria do dia a dia já estiver te envolvendo e te levando para longe do Senhor. Pense hoje no amanhã.

Assim, creio que seguindo essas dicas nas próximas 24 horas, sua leitura da Bíblia vai melhorar em 1000%. Tenho certeza disso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.