PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

1 de dezembro de 2014

Lenildo e Monalisa: na mesma página O que você acha?





Quem abriu a página 29 do Diário da Justiça Federal desta segunda-feira (1) viu os nomes de Lenildo Santana e de Monalisa Tavares escritos quase lado a lado na publicação.


Enquanto o assento lavrava o nome de Lenildo no rol dos condenados por improbidade administrativa nas licitações de merenda escolar, registrava logo acima o nome de Monalisa no processo que investiga o envolvimento da ex-prefeita em uma fraude de mais de 2 milhões de reais de recursos enviados pelo governo federal para a saúde e para a educação do município (a conta bancária dela agora está desbloqueada).

No caso de Lenildo, cabe recurso e o prefeito ainda pode provar inocência. A situação de Monalisa é até melhor, porque ela nem foi condenada e pode convencer a Justiça de que nada fez de errado. O que você acha que vai acontecer?

Nesta mesma segunda-feira, a Câmara de Vereadores de Ibicaraí deve votar pela condenação ou pela absolvição de Lenildo na reprovação de suas contas de 2013 pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O que você acha que vai acontecer?

É a segunda vez que Lenildo tem as contas reprovadas pelo TCM e também é a segunda vez que os vereadores vão julgar politicamente os erros das contas do prefeito. Da última vez, ainda este ano, os vereadores perdoaram Lenildo, dizendo que ele não fez nada de mais ao estourar o orçamento do município com contratados. Sorte diferente teve Monalisa, que também teve as contas reprovadas duas vezes pelo TCM, por questões tão graves quanto as de Lenildo, e os vereadores não lhe deram colher de chá.

E os dois políticos, que são os maiores líderes do município, como estão vendo tudo isso? Lenildo tem um olho na Câmara e os dois olhos no anúncio do secretariado do governador eleito Rui Costa, que pode ser divulgado nesta tarde. Existe a remota mas sempre concreta possibilidade de Rui aproveitar Lenildo para alguma função hoje ou no futuro. Preocupado com a situação do município, Lenildo certamente só deve pensar em como ajudar a cidade a partir do governo do estado.

Já Monalisa, não se sabe bem. Ela ostentou no Facebook uma viagem a Londres nesse fim de semana e certamente tem assuntos mais interessantes para prestar atenção na Regent Street e na Oxford Street, neste momento, ou à sombra do Big Ben. Sempre preocupada com a situação do município, a ex-prefeita deve se informar sobre os fatos quando voltar. O que você acha que vai acontecer?

Enquanto isso, o prefeito Lenildo Santana, também preocupado, preferiu suspender as aulas nas creches municipais, por falta de merenda escolar. O governo federal bloqueou os recursos por irregularidades na prestação de contas, e o governo Lenildo diz que o problema foi causado na gestão de Monalisa. O que você acha?

As crianças pobres das creches estão sem merenda e sem aula. O que você acha?

Eles vão ler essa relação de fatos e de questionamentos e podem ficar zangados comigo ou com você, dependendo do que comentar. O que você acha?

Tem muita gente coçando a mão para pegar a cadeira que já foi de Monalisa e que hoje está com Lenildo, tecendo altas críticas aos dois e dizendo que vai fazer melhor e coisa e tal. O que você acha?

Enquanto pensa no que acha, segue abaixo a página 29 do Diário da Justiça Federal desta segunda-feira.
 
Texto; José Nilton Calazans
Via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.