PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

25 de dezembro de 2013

Banco de Sangue da Santa Casa de Itabuna convoca doadores.


 O Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI) convoca doadores para reforçar o estoque de sangue humano. A unidade atende 160 municípios da região e no momento conta apenas com 180 bolsas de sangue liberadas para a demanda de quatro dias. “No mês, precisamos de 1.400 bolsas de sangue, mas não temos atingido esta meta”, lamentou Rosildo Ribeiro, captador de doadores da SCMI.
Ele lembra que em novembro foi realizada uma Campanha, mas esta não atendeu as expectativas. “Já sabendo que nesta época do ano aumenta a demanda por transfusões, ao mesmo tempo reduz bastante o número das doações por conta das férias escolares, realizamos a Campanha do Dia Internacional do Doador, mas mesmo assim não conseguimos reforçar por completo o estoque e estamos operando no vermelho”, informou Rosildo Ribeiro.
E completou: “Peço aos doadores que se sensibilizem com a situação em que o Banco de Sangue se encontra e compareçam para mais um gesto de solidariedade”. Para doar sangue é preciso estar alimentado, ter no mínimo 50 quilos e idade entre 16 e 69 anos. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.
O Banco de Sangue da Santa Casa de Itabuna funciona no prédio anexo ao Hospital Calixto Midlej Filho, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas; e aos sábados, das 7 às 13 horas. Vale lembrar que o Banco de Sangue não funcionará nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro de 2014.

Kaline Ribeiro

Assessora de imprensa MKT-SCMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.