PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

28 de setembro de 2013

Poderemos ter greve no Campeonato Brasileiro?

O Campeonato Brasileiro de Futebol, principal competição do gênero no país, pode passar por um momento até então inédito. A Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) pretende pararalisar a competição por duas rodadas (uma semana). Se a ideia seguir adiante, possivelmente a paralisação pode se desencadear no final do campeonato. A Fenapraf protesta contra a organização do calendário estipulada para o campeonato no ano que vem.

O presidente da entidade, Alfredo Sampaio indica que o ano de 2014 será atípico por causa da Copa do Mundo e da eleição. Os dois acontecimentos provocam um intervalo entre jogos que pode comprometer a qualidade dos atletas. A Federação pede, então, aos jogadores que façam uma greve como forma de protestar contra essa situação.

“É importante que os atletas saibam da força que têm. Eles precisam de consciência e coragem, senão nada vai mudar. Nós não podemos permitir que isso continue. Todos sabem que o calendário de 2014 é uma porcaria, um absurdo. Se temos todos o mesmo posicionamento, vamos mostrar força e parar durante duas rodadas”, diz Sampaio.


A decisão da Fenapaf apoia diretamente um manifesto divulgado por 75 atletas. O manifesto já possui, inclusive, páginas oficiais em redes como Twitter e Facebook e recebeu o nome de “Bom Senso Futebol Clube”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.