PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

7 de maio de 2013

CINE ANA: UM LAZER QUE FALTA EM IBICARAÍ.

Por Nau Silva
Ir ao cinema, historicamente, sempre foi um ‘evento’. Em décadas passadas havia todo um ritual em volta da mística de se arrumar para ver um filme na sala escura, cercado por toda a sociedade que curtia a cultura, além do romantismo dos casais que aproveitavam o local para seus encontros informais. Hoje a concorrência é grande, há os DVDs, Blue Ray’s e TVs por assinatura que fazem a sala de casa competir com o escurinho do cinema.
Em Ibicaraí essa luta desencadeou o fechamento do Cine Ana em 2012, o cinema com estrutura moderna oferecia 100 lugares com poltronas confortáveis e um ambiente totalmente climatizado, mas o público não comparecia.
 Se comparado ao antigo Starplex, de Itabuna, perderia somente na quantidade de cadeiras, mas ganharia no valor do ingresso extremamente acessível a todas as classes da população bem como na qualidade dos filmes. A cidade, carente de opções de cultura e lazer, está desde o fechamento do Cine Ana ainda órfã de um entretenimento que traz sucessos mundiais para perto da comunidade.

Entre a população jovem a falta do cinema causa grande burburinho, ele representava nos finais de semana uma das poucas opções de lazer e evitava o deslocamento para Ilhéus para assistir aos filmes. Em recente enquete proposta pela emissora de rádio da cidade, Cacau FM, os jovens reafirmaram o desejo de que o Cine Ana voltasse a funcionar.

 

Camila Sena opinou que ele nunca deveria ter fechado as portas, “o cinema é um símbolo de cultura, é um absurdo ter que ir a Ilhéus para curtir esse momento tão legal”. Da mesma forma pensa Helder Santana, ao comentar que “com certeza a juventude de nossa cidade merece cultura de qualidade ao invés de DVDs falsos”. O debate foi iniciado, vale a pena participar e acompanhar.

Fonte; Blog do Ricky

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.