PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

5 de novembro de 2012

Raio X completo das seleções classificadas para as 4ª de finais do Intermunicipal.


Maior competição amadora do país, o Campeonato Intermunicipal mexe com as emoções dos torcedores e é capaz de parar qualquer município do Interior da Bahia. A evidência da grandeza dos jogos é refletida dentro de campo, com disputas acirradas e novas promessas sendo reveladas anualmente para o futebol brasileiro.
Na tarde deste domingo (4), chegou ao fim à fase das oitavas de final com duelos de palpitar o coração, agitando os quatro cantos do estado. Desde o início do certame, até este momento, foram disputadas 288 partidas, com inúmeras goleadas e brigas dentro das quatro linhas.

Os destaques desta rodada foram as classificações das seleções de São Francisco, Ipiaú, Coaraci, Porto Seguro, Santo Amaro, Itabuna,  Ubaitaba e Belmonte, que a partir do próximo final de semana entram em campo para garantirem uma vaga na semifinal e , consequentemente, tentar levar o caneco da competição mais democrática do estado.


 

Confira os resultados dos jogos de volta:

 

São Francisco 2x0 Arací

Coarací 3x1 Crisópólis

Santo Amaro 5x2 Valença

Ubaitaba 2x0 Biritinga

Ipiaú 0x0 Ibicaraí (4x3 nos pênaltis)

Porto Seguro 3x0 Itambé

Itapetinga 0x0 Itabuna (4x5 nos pênaltis)

Belmonte 2x0 Jitaúna (5x4 nos pênaltis)

 

O Campeonato:

 

O campeonato que começou com 48 equipes, chega à reta final com grande média de gols. Porém, a caminhada não foi nada fácil para cada uma dessas seleções que chegam com força total para essa fase. O percurso percorrido de forma árdua pode ser conferido abaixo.

 

Confira as campanhas dos oito classificados:

 

São Francisco do Conde

 

Atual campeão da competição, São Francisco do Conde iniciou o Intermunicipal 2012 como grande favorita ao bicampeonato. Logo na estreia, goleou Santo Antônio de Jesus por 3 a 0. Porém, as derrotas para Muritiba, o próprio Santo Antônio de Jesus e Araci, este pela partida de ida das oitavas de finais, fizeram com que a Seleção chegasse às quartas bem longe das primeiras colocações na classificação geral (confirmar colocação geral). Em 16 jogos, São Francisco venceu dez partidas .

 

Coarací

 

Coarací iniciou a competição já dizendo para que veio. De cara, uma goleada por 5 a 0 sobre Gandú. Mostrando muito entrosamento entre seus atletas, a Seleção ainda fez 11 vítimas até chegar à classificação com a melhor campanha geral do certame. A única derrota sofrida foi para Valença, ainda na 1ª fase.

 

Santo Amaro

 

Além da bela equipe montada, Santo Amaro contou com a força da torcida, sempre presente nos estádios para empurrar a Seleção. O resultado da união foi a vaga nas quartas de finais eliminando Valença. Porém, até chegar à vaga, foi preciso uma campanha convincente, com apenas duas derrotas em 14 jogos. No total, foram nove vitórias e três empates.

 

Ubaitaba

 

Ubaitaba começou o Intermunicipal sem passar muita confiança aos seus torcedores. Na estreia, um simples empate sem gols com Uruçuca. Mas, no decorrer da competição, os jogadores foram conquistando entrosamento e o resultado foi uma campanha de nove vitórias, três empates e apenas duas derrotas em 14 jogos. Além disso, a classificação heroica ao eliminar Biritinga, após ter perdido a partida de ida, reascende a confiança da torcida na briga pela taça

 

Ipiaú

 

Ipiaú vem surpreendendo no Intermunicipal 2012. Após o triunfo fora de casa sobre Iguaí, por 1 a 0, na estreia, a Seleção mostrou que o resultado não foi por acaso. Em 14 jogos, Ipiaú fez nove vítimas e sofreu apenas um revés, diante de Jitaúna. Mesmo o empate com Ibicaraí na partida de ida das oitavas de finais não apagou o brilho dos jogadores da Seleção. No jogo de volta, com o apoio do torcedor, superou o adversário e venceu na cobrança de penalidades. Agora, a responsabilidade aumentou e a final cada vez mais próxima exige a manutenção da regularidade ao elenco.

 

Porto Seguro

 

Campeã a edição 2010 do Intermunicipal, Porto Seguro iniciou a edição 2012 prometendo voltar a brigar pelo título. O resultado foi uma campanha quase que impecável com o segundo melhor aproveitamento, atrás apenas de Coarací. Para coroar a caminhada, eliminou Itambé nas oitavas após ter perdido o primeiro confronto. Cada vez mais fortalecida, Porto Seguro agora se prepara para o duelo nas quartas.

 

Itabuna

 

Maior vencedor da competição, com oito títulos, Itabuna veio para a edição 2012 do Intermunicipal com um só objetivo: acabar com o jejum iniciado em 1965, ano da última conquista. Porém, pelo meio do caminho, sofreu alguns tropeços. Foram oito empates, mas não o suficiente para apagar o brilho da única Seleção invicta no certame

 

Belmonte

 

Belmonte também é uma das classificadas que nunca venceram uma edição da competição. Mas, em 2012, a Seleção entrou em campo para virar a história. A equipe organizada conseguiu grandes vitórias e bons empates fora de casa. Derrotas, quase que não conheceu. Sofreu apenas uma, para Jitaúna, no jogo de ida das oitavas. Porém, se recuperou na volta e garantiu a vaga nas quartas de finais.

Um comentário:

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.