CÂMARA DE VEREADORES DE IBICARAÍ

CÂMARA DE VEREADORES DE IBICARAÍ
AGORA AS SESSÕES ACONTECEM ÀS QUINTA-FEIRAS.

PAGUE SEU IPTU EM DIAS, AJUDE A CIDADE A CRESCER.

PAGUE SEU IPTU EM DIAS, AJUDE A CIDADE A CRESCER.

23 de julho de 2026

Ibicaraí: Unidade de Saúde da Família Silvino Pires realiza encontro de gestantes


A Prefeitura de Ibicaraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Unidade de Saúde da Família (USF) Silvino Pires, e a enfermeira Natiane Oliveira realizou, no início da tarde da última quarta-feira, dia 22 de julho, um Encontro de Gestantes com o tema “Cuidados com o Recém-Nascido e a Amamentação”.

A ação aconteceu em alusão ao Julho Neon, mês de conscientização sobre a saúde bucal no Brasil, e contou com a participação do cirurgião-dentista da Secretaria Municipal de Saúde, Ian Farias. Na oportunidade, o profissional falou sobre a importância da saúde bucal da gestante e do bebê.


A enfermeira Natiane Oliveira e o odontólogo Ian Farias orientaram as gestantes sobre os cuidados durante a gestação, a higiene bucal infantil e os cuidados com o recém-nascido, além da importância da amamentação nos primeiros meses de vida.


Para a secretária municipal de Saúde, Maíra Cardoso, os encontros com gestantes e futuras mamães são muito importantes, pois contribuem para a preparação e orientação das mulheres sobre os cuidados com a própria saúde e com a saúde bucal dos futuros bebês.


“Os nossos profissionais de saúde têm essa preocupação com as futuras mamães e os seus respectivos bebês. Falar sobre saúde bucal desde os primeiros anos de vida é muito importante para as nossas crianças”, destacou Maíra.



Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 23.07.2026

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.