PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

19 de março de 2024

Prefeita Monalisa Tavares entrega ambulância nova para o HAMM


A prefeita de Ibicaraí, doutora Monalisa Tavares, entregou na manhã de terça-feira, dia 19 de março, uma ambulância nova (modelo Hilux 4×4), para o Hospital Arlete Maron de Magalhães (HAMM). A entrega foi marcada por uma grande carreata pelas principais ruas da cidade para comemorar mais essa importante aquisição para Ibicaraí.

A nova ambulância foi adquirida através da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), via recurso de emenda parlamentar federal da ordem de 11 milhões de reais, que contemplou 39 outras cidades do Estado, e Ibicaraí foi uma das cidades contempladas.

Essa ambulância foi uma indicação da deputada federal Rogéria Santos (Republicanos-BA), que recentemente visitou a cidade e o Hospital Arlete Maron de Magalhães e constatou que o mesmo necessitava de mais uma ambulância, em virtude do grande fluxo de pacientes que diariamente descem para Itabuna e Ilhéus.

A prefeita Monalisa Tavares recebeu a nova ambulância na manhã de segunda-feira, dia 18 de março, das mãos do Governador Jerônimo e da deputada federal Rogéria Santos, em uma cerimônia que aconteceu na sede da Sesab, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador e na oportunidade estiveram presentes também a secretária da Saúde da Bahia, Roberta Santana, outros prefeitos contemplados e parlamentares baianos, que fizeram suas respectivas indicações.

“Assumimos Ibicaraí com uma Saúde sucateada, com um hospital funcionando como posto e boa parte das USF precisando de reforma e sem médicos. Em pouco mais de três anos nós reformamos todos as USF, requalificamos e colocamos um Raio-X no HAMM, criamos o Programa Melhor em Casa, inauguramos o SAMU, saímos de 3,4 para 9,6 no Previne Brasil e estamos refazendo a nossa frota de veículos da Saúde. Hoje posso garantir que Ibicaraí tem saúde de verdade. Povo da minha querida Ibicaraí, essa ambulância é para atender e servir vocês”, disse a prefeita Monalisa Tavares.

“Quero agradecer em primeiro lugar a Deus, a nossa prefeita Monalisa Tavares e a deputada federal Rogéria Santos, que fez essa importante indicação para a nossa cidade e o nosso hospital e também ao governo do estado. Essa ambulância chega para ajudar muito a saúde local. Nossa gestão e o povo agradecem”, disse Luna Tavares, secretária municipal de Saúde.

Estiveram presentes na entrega da ambulância a diretora do hospital Zenáuria Reis e equipe, os secretários: Luna Tavares, Tereza Tavares, Adriana Assis, Yanca Soares, Miriam Andrade, Fredson Santos e Olivério Leal, diretores e assessores municipais, os vereadores Aroldo Melo, Leonardo Alves (Dodô), Clícia Guerreira, Jonathas Soares e Chico do Doce, Guarda Civil Municipal.










Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 19.03.2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.