PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

22 de março de 2024

 Militares fazem Visita de Orientação Técnica na Junta do Serviço Militar de Ibicaraí


Dois oficiais do Exército, do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) 06/004, que fica sediado em Ilhéus, fizeram na manhã do dia 19 de março de 2024, uma Visita de Orientação Técnica (VOT) na Junta do Serviço Militar (JSM) de Ibicaraí, que fica no prédio da prefeitura.

Na oportunidade o Primeiro-Tenente do Exército Brasileiro, Volmir da Costa Lopes (Delegado do Serviço Militar) e o Primeiro-Tenente do Exército Brasileiro Antonio Francisco Morozzo da Silva (Oficial Mobilizador), foram recebidos pela secretária da JSM, Raquel Valença, que mostrou todo o funcionamento do local.

A VOT, entre outras coisas, vistoriou as instalações da JSM e fez uma reunião com a secretária Raquel, visando nivelar conhecimentos e otimizar procedimentos com relação ao atendimento dos cidadãos do município que buscam regularizar sua situação perante ao Serviço Militar.

De acordo com Raquel, a sala da JSM funciona no prédio da prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 9 às 13 horas. Raquel disse ainda que entre janeiro de 2023 a março de 2024 aconteceram centenas de atendimento ao público e foram feitos mais de 500 alistamentos Militar.

Serviços ofertados na sala da Junta do Serviço Militar: 

Alistamento no Serviço Militar Obrigatório, atualização de carimbos no Certificado de Reservista fora do prazo; emissão da 1ª via da Certidão Negativa da Justiça Militar e solicitação da 1ª via de Certificado de Dispensa de Incorporação. A pessoa pode solicitar ainda a 2ª via da Certidão de Alistamento Militar, a 2ª via do Certificado de Dispensa de Incorporação; solicitação de alteração de dados cadastrais; solicitação de Atestado de Desobrigação Militar; Certificado de Dispensa do Serviço Alternativo Militar e o certificado de Isenção do Serviço Militar.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 22.03.2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.