PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

5 de setembro de 2019

O homem é o único animal racional que usa a sua irracionalidade para destruir o meio ambiente



O Brasil, através de homens maus, queima o que resta de nossas florestas, e os nossos animais, sem terem para onde ir, começam a dividir espaços urbanos à procura de alimentos e um canto para sobreviver.
Tenho na minha varanda um pé de acerola, um coqueiro, um pé de cupuaçu e uma roseira, o que faz desse espaço um refúgio para alguns animais. Já encontrei em minha casa alguns micos, duas cobras, inúmeros pássaros, e dois saruês (o nosso gambá do Nordeste).
Hoje a noite o meu cachorro Apollo acuou mais um saruê na porta da minha casa. O bicho estava assustado e aparentemente com fome, o que fez com que ele se arriscasse em busca de alimento.
Foram mais de 30 minutos de apreensão com esse animal fora do seu habitat e Apollo querendo fazer a sua primeira vítima de ‘caça animal’.
A noite foi salva pelos meus vizinhos José (Zé) e Aristide e alguns curiosos. Zé conseguiu capturar o animal colocando o bicho em uma caixa de papelão, para em seguida soltá-lo em um trecho de mata na BR-415 (sentido Floresta Azul).

A ação foi simples e muito gratificante, pois conseguimos devolver o pequeno animal para o seu habitat. Por um instante me senti um ser humano melhor nesse ‘torto mundo’ de muitas dúvidas, incertezas, mazelas e maldade humana com o meio ambiente.
Pessoas boas se colocaram a disposição para salvar o saruê e devolvê-lo à natureza. Hoje dormirei o sono dos justos!
Arnold Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.