PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

15 de setembro de 2019

CRAS Rafael Moreira Pimentel promove palestra no CMI sobre o Setembro Amarelo



A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ibicaraí, através do CRAS Rafael Moreira Pimentel, realizou na última quinta-feira, 12 de setembro, uma roda de conversa no Colégio Municipal de Ibicaraí (CMI), na Vila Emílio Isabel. Na oportunidade foi abordado o tema Setembro Amarelo, mês da campanha nacional de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. Iniciativa essa de valorização da vida.
De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 11 mil pessoas se suicidam todos os anos no Brasil, e segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 800 mil pessoas tiram a própria vida todos os anos. Com o objetivo de prevenir e reduzir estes números a campanha "Setembro Amarelo" cresceu e hoje conquista o Brasil inteiro.

A roda de conversa foi uma iniciativa do CRAS Rafael Moreira Pimentel, através da Coordenadora Jaqueline Mota, que contou com o apoio da Assistente Social Jamily Matos e da Psicóloga Stephany Souza. “Promover essas campanhas nacionais com palestras e apoio profissional para a população é um compromisso do Governo União e Trabalho. A secretária Alesandra Brandão nos cobra empenho e resultados mês a mês e nos pede total atenção com o público da Vila e do Cajueiro”, disse Jaqueline.
A ação contou com a parceria do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), através da sua Coordenadora Daniela Santos. A Polícia Militar se fez presente nas pessoas do Major Wesley Cerqueira e o Sargento Edvaldo (Psicólogo). Se fizeram presentes ainda a Psicóloga e Coordenadora do CREAS, Thaise Pascoal; a Psicóloga do CRAS Sede, Marcela Del Rey; a Gestora do SUAS, Juliana Costa; a Assistente Social do CAPS, Isabel Quinto; a Coordenadora do CAPS, Alessandra Mateus, além de professores e alunos do 8° e 9° ano do CMI.
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
15.09.2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.