PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

3 de novembro de 2018

Dirceu diz que programas diurnos sobre casos de polícia 'plantaram as sementes para o Bolsonaro ter essa votação'.



Ainda atordoado com a derrota do PT nas urnas, o grande articulador do partido e ex-ministro José Dirceu tentou encontrar explicações para a vitória do presidente Jair Bolsonaro nas eleições de outubro. Em entrevista publicada na ISTOÉ, o mensaleiro condenado afirmou que "Os programas diurnos sobre a questão policial e do crime instigam essa mentalidade que o Bolsonaro representa. Os programas plantaram as sementes para o Bolsonaro ter essa votação".
O governo de Bolsonaro nem começou ainda e Dirceu já prega na entrevista que o Brasil precisa de uma repactuação e diz que “Se eles não concordarem, vai acontecer o mesmo que aconteceu à ditadura militar: uma hora ela cai”.

Inconformado com a decadência do PT e de seu grande líder que se tornou um presidiário, Dirce tenta se apropriar de conquistas históricas e diz que "O Brasil mudou para melhor, até porque implantamos uma democracia. Agora está havendo uma regressão de direitos sociais, cultural, porque Bolsonaro significa uma regressão cultural perigosa por causa do fundamentalismo religioso e do falso moralismo".
Mesmo entre um raciocínio e outro, Dirceu não consegue ocultar suas frustrações, mágoas e um inquietante desejo de revanche. O 'professor' admite que os métodos do PT estão ultrapassados e reconhece a necessidade de aprender com os 'coxinhas'. O condenado na Lava Jato afirma que, diante da impossibilidade de retomar a luta armada, será preciso se organizar melhor: "O que temos que fazer é fazer a resistência popular nas ruas. Temos que aprender com os coxinhas. Organizar o povo e fazer o que eles fizeram, colocando na rua seis milhões de coxinhas ou de setores conservadores das classes médias que se opunham ao governo — o que é legítimo. E derrubaram pelo parlamento e pelo Poder Judiciário. E, se houvesse resistência, teriam derrubado pela força, porque estavam determinados. O país precisa do contrário da luta armada. O País precisa ser pacificado. O país precisa de uma repactuação. Se eles não concordarem, vai acontecer o mesmo que aconteceu à ditadura militar: uma hora ela cai. Se nós derrubamos a ditadura, por que não vamos derrubar a ditadura da toga, do parlamento, das elites e da mídia?", indaga Dirceu, numa fala que sugere um baixíssimo grau de convicção.
Ao que tudo indica, a decadência do PT tem sido tão avassaladora, que nem mesmo seus grandes expoentes conseguem mais produzir raciocínios razoáveis.
Com pinçadas na entrevista da ISTOÉ, que pode ser lida na íntegra AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.