PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

30 de setembro de 2018

Depois de totalmente repaginado, mais bonito e mais seguro o Colégio José Tito de Lima é devolvido aos alunos do Bela Vista em Ibicaraí.



Ontem, sexta-feira, 28 de setembro, pela parte da manhã, o prefeito Lula Brandão e a Secretária Municipal de Educação Jailma Ferreira Guimarães, fizeram a apresentação do Colégio José Tito de Lima que fica localizado no Bairro Bela Vista - e que recentemente passou por uma reforma geral -, aos pais e alunos daquela comunidade.
Na oportunidade, diretores, professores,  coordenadores, auxiliares da escola, pais e alunos, fizeram-se presentes, a fim de conhecerem as novas instalações depois da reforma geral (piso, telhado, pintura, parte elétrica e hidráulica, colocação de forro, reforma dos banheiros masculino/feminino, também a construção de um novo banheiro masculino/feminino com acessibilidade, entre outras coisas), pela qual passou o referido Colégio.
Durante o cerimonial, conduzido pelo coordenador Marcelino, a mesa,  fora composta pelo prefeito Lula Brandão, pela vice-prefeita Adriana Assis, a Secretária de Educação Jailma F. Guimarães, a Diretora da escola, Elisângela Malaquias, a vice- diretora Silvana,  a vereadora Clícia Guerreira, o chefe de Gabinete José Alberone Souza e o Pastor Erasmo, que foi o encarregado de acompanhar todo o serviço de reforma daquela unidade escolar.

Abrindo os trabalhos de apresentação da escola, foram entoados os Hinos Nacional e o de Ibicaraí e a leitura de uma belíssima Oração ministrada pela professora Tâmara Moreira.
As alunas Emanuelle e Tâmara Costa, ambas do 6°ano "A", usaram da palavra para, em nome de todos os alunos do José Tito de Lima, externarem seus sentimentos de gratidão ao prefeito Lula Brandão e a toda diretoria.
Larissa, moradora do bairro Bela Vista e mãe da aluna Maria Clara (aluna especial), fez questão de agradecer ao prefeito Lula Brandao, por tudo que vem ocorrendo de bom durante a sua gestão à frente da cidade de Ibicaraí.
A vereadora Clícia "Guerreira" parabenizou ao prefeito, a toda diretoria, professores e funcionários da Escola José T. de Lima.
Usando da palavra, a Secretária de Educação Jailma Ferreira Guimarães, saudou ao prefeito, a toda direção do José Tito de Lima e a todos os presentes: "Sinto-me feliz por fazer parte dessa gestão, que é totalmente compromissada com nossa   comunidade. Estou nessa missão de educar, há 27 anos, e apenas há seis meses à frente da Secretaria de Educação. Sei que tenho a obrigação de fazer também, um trabalho de qualidade para a nossa comunidade. Quero aproveitar para agradecer ao Pastor Erasmo, por todo seu empenho na condução das reformas, pois hoje estamos vendo o quanto bonito, seguro e prazeroso está a nossa Escola José Tito de Lima. Agradeço a todos os meus colegas professores, a toda diretoria e, em especial, ao nosso prefeito Brandão". Disse Jailma.
A Diretora do José Tito de Lima, professora Elisângela Malaquias, agradeceu a Secretária de Educação Jailma, ao Secretário de Governo Van e ao prefeito Lula Brandão em especial. "Quero agradecer ao prefeito, em nome de toda equipe da nossa Escola, por ter tido esse "olhar especial" com o José Tito de Lima. Estamos mais que satisfeitos. Nossos alunos estão felizes, pois além de uma escola muito mais prazerosa, se sentem mais seguro, num ambiente bonito e acolhedor. Quero resumir meus sentimentos e de todos os meus colegas em apenas uma palavra: Gratidão". Disse Elisângela.
A vice-prefeita Adriana Assis, elogiou as novas instalações, a construção do banheiro com acessibilidade e falou também da construção de um auditório e da quadra de areia, como a 3° etapa da reforma do José Tito de Lima. Adriana Assis parabenizou ao prefeito pelas reformas, aos pais, alunos e a todos os professores.
O prefeito Lula Brandão, usando da palavra, saudou a todos os presentes: "Quero saudar à mesa, aos nossos professores, diretores, pais, alunos e, principalmente a Clarinha, por ser esta pessoa especial e abençoada, que merece tudo de bom pela sua simpatia. Estamos vivendo um novo tempo. Tempo de reformas, de construção e de crescimento. Estamos recebendo com muita alegria, a entrega de 200 unidades populares através do Programa Minha Casa, Minha Vida, já publicado no Diário Oficial de 25 de setembro agora. É como disse a nossa amiga Larissa: " o pior cego é aquele que não quer ver". Estamos trabalhando em todas as áreas do nosso município e as obras estão aí para quem quiser ver.  Por fim, meus amigos, estamos entregando hoje aqui a vocês, a Escola José Tito de Lima, com uma nova roupagem, muito mais bonita e com mais segurança. Uma escola que hoje é motivo de orgulho para todos nós. Quero deixar claro, como aqui foi muito bem lembrado pela nossa querida Adriana Assis, que, em uma etapa futura, faremos muito mais por este Grupo escolar. Quero aqui sugerir a nossa Secretária de Educação Jailma, que em todas as escolas do município que tenham nomes de pessoas que prestaram relevantes serviços para a nossa cidade, tenham um "Memorial", para que as pessoas saibam o que àquele nome representa para a nossa escola e para nossa comunidade. Que o Sr. Deus possa nos Abençoar para que possamos fazer ainda muito mais pelas nossas crianças, nossa gente e pela nossa cidade. Quero aqui fazer mais uma surpresa para a equipe do José Tito de Lima, estou entregando agora a todos vocês, 300 kits para merenda escolar (pratos e talheres), para os nossos alunos. Se a cozinha é nova, então vamos doar pratos e talheres novos também. Deus nos Abençõe a todos".
Ao término da fala do prefeito, foi servido um delicioso café da manhã, a base de frutas e sucos.

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
29.09.2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.