PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

29 de junho de 2018

Prefeito Lula Brandão vistoria obra da adutora da barragem do Córrego Grande.



O prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, vistoriou durante toda a manhã de ontem, quinta-feira, dia 28, os trabalhos da troca da adutora da barragem da Serra do Córrego Grande e a recuperação e ampliação da antiga barragem na fazenda de Abel de Furtuoso. A obra já acontece há quase dois meses, com a troca de 1.920 metros da tubulação antiga (que é de amianto) por canos de PVC. De acordo com o Chefe da Divisão Técnica do SAAE de Ibicaraí, William Nogueira de Jesus, a previsão é que os trabalhos durem mais algumas semanas.
“A troca desses canos de amianto por PVC, além de melhorar a qualidade da água, ainda vai dobrar o volume da captação. Vale ressaltar também que a qualidade dessa água é superior à da barragem do Luxo e essa água chegará à Estação de Tratamento por gravidade, uma outra vantagem”, disse William.

“Nós temos água em boa parte do ano, o que precisamos é aproveitar melhor a água que temos, guardando nos períodos de chuva para poder usar no período de estiagem. A questão é que tudo requer dinheiro. Estamos fazendo obras de melhoramento com recursos próprios. O SAAE de Ibicaraí cobra uma das menores taxas do Brasil. Arrecadamos pouco. Estamos recuperando essa barragem em Abel de Furtuoso com recursos próprios e precisamos construir um tanque na ETA. São obras que vão melhorar o abastecimento”, disse Ronaldo.
“Tenho dado total atenção a questão hídrica, pois Ibicaraí passou por uma grande seca e todos sofreram. Assim que assumi pedi que o nosso diretor Ronaldo Luz que não medisse esforços para resolver o problema da água no município. Ano passado ampliamos a barragem do Córrego Grande (ao lado da Fazenda Tupã) e fizemos alguns melhoramentos e limpezas na barragem do Luxo. Estamos trocando toda a tubulação antiga de amianto por PVC; e iniciamos esse ano a revitalização e ampliação de uma antiga barragem na Fazenda de Abel, do saudoso Furtuoso, que irá funcionar como uma reserva para os momentos de seca. São obras que estamos fazendo com recursos próprios pensando no bem-estar da população”, disse o prefeito.
Na oportunidade o prefeito esteve acompanhado do Diretor do SAAE, Ronaldo Luz, e do secretário municipal de Governo e Assuntos Institucionais, Givanilson dos Santos (Van).
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
29.06.2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.