PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

7 de março de 2018

Mazinho, cantor ibicaraiense grava o seu segundo CD intitulado Tantas Alegrias.



Na noite de sexta-feira, dia 02 de março, na Praça Henrique Sampaio, por volta das 19h, o cantor Ibicaraiense Wildemásio José da Silva, mais conhecido musicalmente por “Mazinho Tapajós”, lançou o seu segundo CD de trabalho musical, intitulado “TANTAS ALEGRIAS”.
Foi uma noite bastante festiva, onde, a população Ibicaraiense, compareceu massivamente para prestigiar Mazinho, não só pelo lançamento do seu segundo CD, como também, para ouví-lo cantar e falar um pouco da sua trajetória musical que por sinal é bastante rica no mundo da música regional.
Durante o lançamento do seu segundo CD, (o primeiro foi lançado em 2005), intitulado “Luz da Minha Vida”, o grande Músico Marcos Aurélio Assis, fez uma belíssima apresentação de solo de violão. O cantor regional Marquinhos Kora, parceiro musical de Mazinho em várias bandas, marcou presença, contagiando a todos com um belíssimo repertório musical. O cantor Ibicaraiense, Ailton Scher, (Scheerramalho) que no passado foi aluno de violão do professor “Mazinho”, fez uma pequena participação, cantando algumas músicas do grande Zé Ramalho e de outros artistas brasileiros.
O cerimonial do evento ficou a cargo da bela radialista Cleydiane Araújo, da FM Palestina e Gui Moreira.

A professora aposentada Damiana Oliveira, que também é aluna de violão do professor Mazinho, fizera uma belíssima homenagem ao mesmo e ainda cantou uma música,  acompanhada por Mazinho, ao violão. As apresentações musicais dominaram toda à noite e o cantor Mazinho, fora aplaudido várias vezes em suas apresentações. Ao final do evento, centenas de CD’s foram vendidos ao público presente, todos autografados pelo Cantor Mazinho.



BIOGRAFIA DO CANTOR MAZINHO:

Nome- Wildemásio José da Silva (Mazinho Tapajós) nascido em: 07.10.58

Filiação: Wilson José da Silva (pai) e Beatriz Santos (mãe)

Mazinho começou sua carreira musical como baterista em 1974 na banda “Corsários Mirins”, em 1976 foi para a banda “os Pirilampos”, no mesmo ano foi para a banda itabunense “Os Grapsons”, em 1981 ingressou na banda “Lord Show), em 1982 integrou a banda  “Tropical Music”, onde ficou por dois anos e meio. Em 1984 passou a fazer parte da banda “Tatuagem” da cidade de Guanambi e em 1986, a convite de Edgar de Almeida “Edgarzinho (in memorian), foi para o “Trio Tapajós), ficando dois anos consecutivos. Já em 1987, Mazinho volta para a cidade de Itabuna, e faz “free lancer” com vários artistas locais, dentre eles, Marcelo Ganem, Reizinho, João Veloso, entre outros. Em 1995, vem para Ibicaraí, trabalhando como “free lancer”, durante um ano. Em 1996, Mazinho, volta a Salvador, para tocar no “Tratoria You My Manager”, de propriedade de um italiano chamado Elzo Vanine, tocando em carreira solo, até 2001. Volta novamente a Ibicaraí, sua cidade natal, ainda como “free lancer”, tocando sempre seu instrumento principal, a bateria, acompanhando vários artistas regionais. Em 2005, grava o seu primeiro CD, intitulado “Luz da Minha Vida”, que teve como carro-chefe a música que da nome ao CD. Em 2018, lança o seu segundo CD, intitulado “TANTAS ALEGRIAS”, com composições próprias e algumas em parcerias com Luciano, Eromar, Cláudio de Jesus e Sandoval Novaes, que o presenteou com a linda canção “Vem Me Amar”, que faz parte desse seu segundo CD e também, com toda a coordenação desse evento que foi um verdadeiro sucesso.

Minha homenagem ao meu professor de violão Mazinho: É com imenso carinho que faço essa matéria para essa pessoa especial, amigo-irmão, companheiro de infância, vizinho querido e o meu segundo professor de aulas de violão (o primeiro foi meu primo Elton Aguiar), a quem tenho uma admiração muito querida, por toda sua paciência, humildade, carinho, respeito e amor fraterno por você meu querido professor Mazinho. TE DESEJO TODO SUCESSO QUE VOCÊ É MERECEDOR, por todo esse tempo de sua vida que você vem dedicando a boa música brasileira e, também, por todos os percalços que você enfrentou, enfrenta e que, com certeza ainda enfrentará. VOCÊ É UM NOBRE GUERREIRO E É UM VENCEDOR. SUCESSO MEU AMIGO-IRMÃO MAZINHO. DEUS TE ABENÇÕE E TE GUARDE SEMPRE!

Texto: Ailton Scher (Scheerramalho)
Fotos: Arnold Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.