PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

18 de outubro de 2017

Pastor anuncia que se casará com menina de 12 anos de idade para cumprir ‘vontade de Deus’23 de setembro de 2017.


Um pastor evangélico de 60 anos anunciou nas redes sociais que irá se casar com uma menina de 12 anos de idade, e disse que tomou essa decisão por causa do “chamado de Deus”, com quem supostamente teria tido uma conversa durante uma noite inteira.
Jorge Federico Rico Villareal é pastor de uma comunidade religiosa na cidade de Chalco, no estado do México, e anunciou seu compromisso com Karla, uma criança de 12 anos, em julho passado.
De acordo com o portal La Silla Rota, este seria o quarto casamento de Villareal, que fez esse tipo de “mudança de esposa” quando suas alegadas conversações com Deus o exigiram. “Eu tive que repudiar 3 mulheres que eram minhas esposas, cada uma em seu tempo. Muitos são escandalizados por isso e dizem: ‘tantas mulheres!’, porque o que eles vêem é apenas uma posição confortável para suportar o pecado, a injustiça diante de Deus. Mas para Deus é muito mais grave do que se vê”, afirmou.

O pastor disse que a encomenda de Deus veio como resultado de uma infidelidade de sua esposa mais recente, uma mulher com quem casou há 14 anos e que, aparentemente, aprova essa nova união com humildade e alegria, até o ponto em que veio para incentivar paroquianos a apoiar esta nova união.
“Hoje, sou verdadeiramente alegre por conhecer o servo mais lindo que Deus escolheu para o filho e meu amigo (o marido), sei que ela será sua ajudadora, uma mulher em quem a graça do Senhor será derramada e que lhe dará crianças tremendamente bonitas”, disse a ex-mulher do pastor.
Villareal explicou que, do seu ponto de vista, não se casar com a criança seria uma “injustiça diante de Deus”, porque a idéia não foi tomada por ele, mas por Deus. “Ele escolheu uma jovem mulher para ser minha esposa. Senhor, por que ela? E hoje, falando ao amanhecer com Ele, vi que a mulher que Ele escolheu foi separada desde cedo e me chamou para santificá-la, construí-la, para que ela não me contamine quando os outros vieram até mim para poluir, e eu disse a ele: ‘Amém, Senhor, assim será”, acrescentou o pastor.
Os usuários de redes sociais responderam com raiva contra o anúncio e exigiram que as autoridades investigassem o caso, mas Miriam Linda Gonzalez Aceves, a mulher com quem Villareal se casou há 14 anos, disse que todo o caso foi desenvolvido como resultado de seu comportamento errado diante de Deus.
“Eu era muito obstinada, negligente, rebelde e contumaz, em uma palavra, muito estúpida, não entendia Deus, não sabia honrar e amá-lo com todo o meu ser, embora tivesse promessas e planos muito fortes na minha vida, que eu vim pedir ao Senhor, com o perigo de minha insensatez, provocando a morte de seu servo, o Senhor ouviu sua oração e determinou que eu não deveria mais ser sua esposa, mas deveria ser guardada”, acrescentou Miriam.
O pastor disse que as meninas que ainda são virgens aos 15 anos são vistas como “quedadas” (termo em espanhol com diversas aplicações, que neste caso pode ser entendido como “mal vistas”), e que sua obrigação ao se casar com ela supostamente seria benéfica.
“Hoje, mulheres grávidas de 10, 11 e 12 vêm às instituições de saúde, e a mulher que atinge a idade de 15 anos sem ter relações sexuais, pois o mundo já é perdido, e é isso que Deus não quer para essas meninas”, alegou o pastor.
A rede social explodiu nos comentários, então essa publicação foi excluída. O pastor afirmou que o amor entre a menina de 12 anos e ele é mútuo e consentido, e apesar dos relatórios da imprensa, não planeja consumar o casamento até completar 18 anos e com o consentimento dela.
“Então é necessário julgar espiritualmente e não carnalmente; O que Deus vê é o coração, se uma jovem quer amar a Deus, quer servi-lo e anseia por ser guiada por alguém que vai ser instrutor, sua proteção, seu apoio e seu amor (porque ela se apaixonou por ele), onde está o pecado?”, acrescentou.

Os perfis do pastor Jorge Federico Rico Villareal e sua esposa Miriam Linda González Aceves foram apagados pouco depois de receber respostas negativas dos usuários do Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.