PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

5 de maio de 2017

Prefeitura de Ibicaraí promove projeto 'Vejo Flores em Você' para gestantes.


A prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria municipal de Assistência Social, iniciou em março o primeiro ciclo do projeto 'Vejo Flores em Você', para atender gestantes inseridas no Cadastro Único dos programas sociais do Governo Federal. Aproximadamente 30 gestantes da sede e dos distritos da Saloméa, Vila Santa Isabel e Cajueiro se encontram a cada 15 dias na sede do CRAS, onde assistem palestras e participam de atividades voltadas para melhorar a autoestima.

Na última terça-feira (2), no sítio de Zalka Baracat, no bairro do Luxo, o Cras iniciou a sessão de fotos para produção de um book fotográfico de mais de 20 gestantes. O projeto tem como ideia central enfatizar a fase mais sublime da vida de uma mulher: a gestação, além de incentivá-las a participar das atividades oferecidas pelo CRAS, fortalecendo os laços afetivos da família, tendo em vista que cada gestante levou o pai da criança ou um familiar durante a sessão de fotos.
De acordo com a Coordenadora do Cras, Thaise Pascoal, “desde o início dos encontros, em março, a equipe do CRAS teve a preocupação em esclarecer e tirar dúvidas relacionadas à gestação. Paralelo a isso, as monitoras da oficina de corte e costura tiveram muito cuidado e fizeram com muito carinho todas as roupas que foram usadas nas três tardes de produção do book fotográfico. A participação de toda a equipe do CRAS foi essencial. Todas trabalharam muito para que tudo desse certo” explicou Thaise.
"Parece um sonho para elas, mas quando a gente sonha junto, vira realidade. Foi assim que conseguimos desenvolver esse projeto, acreditando e perseverando. O sorriso de cada uma nos alivia o cansaço de 3 dias intensos de fotografia. Tudo isso só aconteceu graças a secretária de Assistência Social, Alesandra Brandão, que não mediu esforços para que o projeto fosse realizado, e ao prefeito Lula Brandão, que tem cobrado para que o CRAS funcione plenamente. Quero agradecer à psicóloga Juliana Henrique, que abraçou o projeto e ajudou nas fotografias; à Zalka Baracat, por gentilmente ter cedido o espaço de sua residência para as fotos; à Priscila Cerqueira e sua mãe Simone pela maquiagem e a todos que de alguma forma nos ajudaram nesse projeto", finalizou Thaise.
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí

05.05.2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.