PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

22 de maio de 2017

Prefeitura de Ibicaraí leva serviços de saúde para a praça Ramiro Berbert (Sampi).


Na manhã desta sexta-feira, dia 19, a Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria de Saúde, desenvolveu na Praça Ramiro Berbert de Castro, antiga Praça da SAMPI, o projeto A saúde Mais Perto de Você, tendo com público alvo os usuários da Unidade Básica de Saúde Israel Mendonça.
A ação visa levar os atendimentos para mais perto dos usuários da Unidade, e, na oportunidade, foram oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia, vacinação, serviço de saúde bucal com entrega de kit de escovação, serviços do NASF, fisioterapia, psicólogo, educador físico, assistência social, presença do CAPS e atendimento médico.
Todos que compareceram passaram pelos serviços oferecidos e, após passar pela triagem, caso fosse necessário, a médica Suzana Soeiro encaminhava o paciente para o Hospital Arlete Marom de Magalhães.

A enfermeira Milena Pimentel, que é responsável pela UBS, falou sobre a importância da ação. "Estamos trazendo os serviços para mais perto dos usuários. Pois, mesmo o agente comunitário de saúde passando de casa em casa e fazendo o trabalho de conscientização, muitos pacientes só procuram a unidade Básica de Saúde nos momentos de urgência, ao invés de fazer acompanhamentos periódicos. Por isso, o prefeito Lula Brandão e o secretário de Saúde, Givanilson Francisco (Van), orientaram que o atendimento fosse eficiente, atendendo o máximo de usuários possíveis", disse a enfermeira.
 Assessoria de Comunicação – Ibicaraí

19.05.2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.