PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

21 de março de 2017

Secretaria de Saúde de Ibicaraí promove capacitação em assistência de enfermagem na sala de parto.


A secretaria municipal de Saúde de Ibicaraí, através do Hospital Arlete Maron de Magalhães, promoveu na manhã de segunda-feira, dia 20, no prédio do Colégio Estadual Ana Nery, uma palestra sobre “Educação Continuada: Assistência de Enfermagem em Sala de Parto Normal”. A ação foi destinada para enfermeiras do município.
A palestra foi ministrada pela técnica de enfermagem Tayjiane Bezerra, que contou com o apoio da coordenadora de Enfermagem Andréia Matos. Durante mais de duas horas, Tayjiane falou sobre assuntos relativos à capacitação em assistência de enfermagem na sala de parto, a fim de preparar as enfermeiras para atuarem na área.
A coordenadora de Enfermagem falou ainda sobre o preparo para atender o recém-nascido (RN) na sala de parto;
a realização de anamnese materna; a disponibilidade do material para atendimento; a presença de equipe treinada em reanimação neonatal; material para atendimento; classificação quanto à idade gestacional; classificação quanto ao peso e idade gestacional; avaliação do APGAR; assistência ao RN com boa vitalidade; assistência ao RN com líquido amniótico e mecônio; atendimento ao recém-nascido prematuro menor que 34 semanas na sala de parto e assistência ao RN com necessidade de reanimação na sala de parto.
 Assessoria de comunicação – Ibicaraí

21.03.2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.