PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

1 de março de 2017

Ibicaraí recebe técnicos da CAR e Bahiater para apresentação do Programa Bahia Produtiva.


Na tarde da última quinta-feira, 23, a secretária de Agricultura do Município de Ibicaraí, Telma Elizia, e pequenos produtores rurais participaram da apresentação do projeto Bahia Produtiva, na Câmara de Vereadores, em Ibicaraí. O Assistente Territorial do Litoral Sul da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Anderson Afonso, e o Subcoordenador da Bahiater, Bernardino Rocha, realizaram a apresentação do projeto, que é uma ação do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e é executado pela CAR.

Segundo Anderson, o projeto tem o objetivo de financiar ações do meio rural e possui como público-alvo pequenos agricultores, assentados da Reforma Agrária, povos indígenas, quilombolas, pescadores, extrativistas, comunidades de fundo e fechos de pasto. "O projeto nasceu em 2015 e vai até 2021, com o investimento da ordem de US$ 260 milhões nesse período em várias cadeias produtivas. Os interessados e futuros beneficiários devem estar vinculados a organizações de produtores e associações comunitárias legalmente constituídas e com mais de 1 ano de existência", disse Anderson.
Durante a ação, a secretária de Agricultura falou da importância da participação da comunidade rural nessas ações e lembrou que a secretaria também tem trabalhado em outras atividades, como o Licenciamento Ambiental, a Regularização Fundiária no município e o problema ambiental do lixão municipal. "O prefeito Lula Brandão pediu total atenção à zona rural e pediu que fosse feito um levantamento detalhado do meio. Estamos respondendo com ações e queremos mudar o panorama, mas para isso é necessário um voto de confiança", disse Telma.
As inscrições tiveram início no dia 02 de fevereiro e segue aberta até o dia 07 de março desse ano. Os interessados em visualizar os editais ou tirar dúvidas sobre o programa Bahia Produtiva devem acessar o site www.car.ba.gov.br.
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí

28.02.2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.