PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

1 de fevereiro de 2017

PhD em recursos hídricos da UFRB visita Ibicaraí para firmar parceria.


Na manhã da última sexta-feira, dia 27, a vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, a secretária de Agricultura, Telma Ferreira, e a secretária de Assistência Social, Alesandra Brandão, estiveram reunidas, na sede da Prefeitura de Ibicaraí, com o Engenheiro Agrônomo e PhD em Recursos Hídricos, Adriano de Carvalho Pereira e o ambientalista Antônio Carlos (Katende). Durante o encontro, também estiveram presentes o diretor municipal de Planejamento e Licenciamento Ambiental, Cochise Assis, e o diretor municipal de Agricultura e Pecuária, Jessé Matos.
A reunião teve como pauta a crise hídrica no município e a possibilidade de uma parceria entre a prefeitura e a Universidade Federal do Recôncavo Baiano - UFRB.
Adriano, que é filho de Ibicaraí, pretende aplicar novas culturas na região, fugindo um pouco da monocultura do cacau e pecuária e inserindo, de forma mais incisiva, o cultivo da mandioca, além de uma maior diversificação da fruticultura no meio rural.
Segundo o engenheiro, "as ações apresentadas durante a reunião têm dado certo em outras regiões próximas à cacaueira e precisam começar a acontecer na nossa região. A questão hídrica também é uma preocupação, pois o cacau respeitava nossas matas e protegia nossos mananciais, diferente da pecuária, que exige muito. É preciso buscar alternativas para esses problemas", afirmou Adriano.
 Assessoria de Comunicação – Ibicaraí

31.01.2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.