PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

6 de julho de 2016

Hospital não tem previsão de alta para lavradora vítima de estupro coletivo.


A lavradora Maria das Graças Silva Santos, de 32 anos, vítima de estupro coletivo e violência física na zona rural de Barra do Choça, ainda se encontra internada no Hospital de Base, em Vitória da Conquista. Segundo a chefe da enfermaria da unidade de saúde, ainda não há previsão de alta, devido aos hematomas e ao corte profundo que levou na cabeça.
Estupro
O crime ocorreu após uma festa de São João, no distrito de Barra Nova, zona rural do município de Barra do Choça. Por causa das agressões, Maria das Graças, que aparece na imagem internada no Hospital de Base, teve traumatismo craniano. Foi ela quem denunciou o agressor – que já está preso. Evandro Pinto Matos, 22 anos, que já tem passagens pela delegacia por fruto e tráfico de drogas, alegou que bateu na vítima depois de uma briga.

Políticas para as Mulheres
Nessa segunda-feira (4), a secretária estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), Olívia Santana, esteve no Hospital de Base para acompanhar e prestar apoio à lavradora. Além do encontro com a vítima do estupro coletivo, a secretária participou de um encontro com órgãos que compõem a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher de Vitória da Conquista e Região – Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), Vara da Violência contra Mulher, Comissão de Mulheres da OAB, Polícia Militar, Conselho Municipal de Mulheres, SJDHDS, Ministério Público e Território do Sudoeste.

Um dos principais pleitos apresentados pela Rede foi a implantação da Operação Ronda Maria da Penha em Vitória da Conquista, demanda que já foi aprovada no Comitê Gestor da Ronda e encaminhada para a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP), para deliberação. Até a primeira quinzena de agosto será realizada uma audiência pública regional no município, envolvendo diversos órgãos da rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.