PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

5 de dezembro de 2015

TCM aprova contas de Dema de 2014, mas faz ressalvas sobre licitação.


Órgão registrou pagamento de multa de 500 reais referente a irregularidades das contas de Dema em 2013
O Tribunal de Contas dos Municípios aprovou as contas de 2014 da Câmara Municipal de Ibicaraí, sob responsabilidade de Dema Lopes. Mas o conselheiro Plínio Carneiro fez ressalvas quanto a licitações, de acordo com o relatório que foi divulgado pelo TCM.
A análise do TCM encontrou "algumas falhas técnico contábeis e impropriedades, as quais foram parcialmente esclarecidas, remanescendo questionamentos quanto as ausências de informações ao SIGA das certidões dos participantes da licitação e de prova de regularidade fiscal e trabalhista para o contrato, dentre outros, consubstanciadas no Relatório Anual".
O TCM calculou um total de 1.040 reais de diárias pagas pela Câmara em 2014, durante o último ano da presidência de Dema. Um cálculo do Grupo Ibicaraí a partir de números fornecidos pelo TCM apontou um gasto em 2015 de 28.620 reais de diárias, apenas no período entre janeiro e setembro, já sob a presidência de Ceone Santos.
A comparação entre os dois cálculos indica um aumento de cerca de 2.800% nos gastos com diárias de um ano para o outro. Os vereadores que mais receberam diárias em 2015, segundo números registrados no TCM foram Ceone Santos e Flávio Ramos. Juntos os dois já receberam mais de 10 mil reais.

No relatório que analisou as contas de Dema de 2014 o TCM registrou o pagamento pelo vereador de 500 reais de uma multa aplicada por irregularidades nas contas de 2013.
Texto; José Nilton Calazans

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.