PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

13 de novembro de 2015

FBF consegue mais uma vaga e V. Conquista será 4º baiano na Copa SP.


Ao retornarem de viagem nesta quinta-feira (12), o presidente e o vice da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues e Ricardo Lima trouxeram na bagagem uma grande notícia para o futebol baiano. Devido aos esforços da dupla, o Estado ganhou a quarta vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior 2016.

A novidade foi confirmada pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos. A boa relação entre os dirigentes e de Rodrigues pelo fortalecimento e desenvolvimento do futebol da Bahia permitiu o avanço de o estado ter quatro clubes na disputa da maior competição de futebol de base do Brasil.

Com a confirmação da quarta vaga, a presidência da FBF partiu para a definição sobre qual clube seria o escolhido. Vale lembrar, porém, que não há em regulamento de qualquer competição a vaga na Copa São Paulo.

A dupla BAVI participa, todo ano, devido ao convite da própria Federação paulista. Enquanto os baianos tiveram três vagas, esta terceira a FBF deixa indicação do participante livre para a entidade máxima do futebol da Bahia.

A diretoria da FBF, então, para ser justa e evitar acusações de preferência por um clube ou outro definiu que vaga seria do terceiro colocado do Baianão Sub-20, posição conquistada em 2015 pelo Serrano, que já confirmou sua participação na Copinha.


Assim, para manter a coerência, o presidente Ednaldo Rodrigues definiu que a quarta vaga será do quarto colocado do Baianão Sub-20, a Juazeirense. Mas, um dos requisitos exigidos pela Federação Paulista para a participação no torneio é que os clubes tenham um número mínimo de atletas inscritos na categoria até a data de 23 de setembro do ano anterior à edição da competição.

Nesta caso, o Cancão de Fogo não possui o limite mínimo de jogadores aptos e, seu próprio presidente, o deputado estadual Roberto Carlos abriu mão da disputa. Com isso, a vaga foi então repassada para o quinto colocado do Estadual deste ano, o Vitória da Conquista.

Ao saber da notícia, o presidente do Bode, Ederlane Amorim, imediatamente aceitou o desafio e garantiu a agremiação como a quarta representante do futebol baiano. O Alviverde se juntará a Vitória, Bahia e Serrano no certame que já revelou dezenas de craques, que hoje defendem grandes clubes do futebol mundial.

Ter quatro clubes numa mesma edição de Copa São Paulo sempre foi objetivo de diversas Federações de futebol do país. A conquista da FBF mostra que o futebol da Bahia está no caminho certo e se estabelecendo cada vez mais em lugar de destaque no cenário nacional.


Foto capa: Divulgação / ECPPVC
Fonte; FBF
Foto Ligeirinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.