CLIQUE NA IMAGEM E BAIXE AGORA O APLICATIVO DA NOSSA WEB RÁDIO ABN.

LIGMAX O SEU PROVEDOR DE INTERNETE

LIGMAX O SEU PROVEDOR DE INTERNETE
LIGMAX O SEU PROVEDOR DE INTERNET, DE IBICARAÍ PARA O MUNDO - AVENIDA SÃO VICENTE DE PAULA

CONHEÇA NOSSO SITE E OS NOSSOS SERVIÇOS AGORA, CLICK NA IMAGEM E VEJA.

ESTÁ EM CASA, PENSOU EM PIZZA, LEMBROU PIZZARIA PRIMEIRA¨OPÇÃO.

ESTÁ EM CASA, PENSOU EM PIZZA, LEMBROU PIZZARIA PRIMEIRA¨OPÇÃO.

VISITE A MULTESCRITA SOLUÇÕES EM CONTABILIDADE RUA 2 JULHO Nº 35 - 1º ANDAR

13 de outubro de 2015

Ibicaraí: Fábrica da agricultura familiar recebe investimentos.


 Identificar as principais oportunidades para ampliar a capacidade de processamento e expandir a comercialização de chocolates produzidos na fábrica da agricultura familiar em Ibicaraí.

Com esse propósito, a unidade da Bahia Cacau, localizada nesse município do Território Litoral Sul, recebeu nesta quinta-feira (8) a visita do superintendente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Jeandro Ribeiro, e do Anderson Afonso. A CAR é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

De acordo com o presidente da Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Rio Salgado e Adjacências (Coopfesba), Paulo Ramiseces, atualmente são produzidos 500 quilos de chocolate por mês, e com os novos investimentos a capacidade deverá ser triplicada.

“Com essa intervenção serão beneficiadas 50 famílias de agricultores cooperados”.
Na visita, foi confirmada a participação do cooperado e assentado Osaná Crisóstomo, na missão organizada pela SDR/CAR, que levará os produtos da Bahia Cacau ao Salon du Chocolat em Paris (França), que acontece no período de 28 de outubro a 1º de novembro.

“É uma grande oportunidade para acessar novos mercados para os chocolates produzidos pela agricultura familiar, seguindo os princípios agroecológicos”.
Segundo Jeandro Ribeiro, os investimentos serão liberados após estudo de viabilidade econômica realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Nos próximos dois anos serão investidos R$ 600 mil para dinamização da unidade de processamento da fábrica de chocolates Bahia Cacau”.


De acordo com o agrônomo e técnico da CAR, do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (Setaf) do Território Litoral Sul, Anderson Afonso, “os investimentos no [período] pós-colheita serão determinantes na qualidade do chocolate produzido na unidade da Bahia Cacau”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.