PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

24 de setembro de 2015

Conhecendo um pouco mais da máquina pública de Ibicaraí.


Obs; Todas estas informações, você pode conferir no site oficial do município, no endereço; http://ibicarai.ba.gov.br/secretarias-e-orgaos/ as mesmas foram colhidas, nesta Quinta feira, 24/09/2015 ás 09;00 hs.

Obs; Algumas secretárias, ainda constam no site, os nomes dos antigos secretários, mas, nas fotos, já estão os substitútos.

Secretaria de Administração de Ibicaraí.

Missão: 
A Secretaria de Administração tem como missão geral planejar, coordenar, normatizar e executar os sistemas de administração da Prefeitura de ibicaraí. Ela formula e implementa políticas de administração dos recursos humanos, materiais, patrimoniais e tecnológicos que forneçam à Administração Municipal meios para fazer uma prestação de serviço de modo efetivo, ético e de alta qualidade para os cidadãos.


Equipe: 

Secretário: Frederico Temer HabibDr. Frederico Temer Habib, é natural de Ibicaraí, tem vinte e seis anos, é graduado em direito, Advogado, pós-graduado em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Processo Civil e empresário. Assumiu o cargo em julho de 2014.






Secretaria de Agricultura de Ibicaraí

Missão:
A Secretaria de Agricultura tem como missão promover o desenvolvimento rural sustentável em Ibicaraí. Para isso, atua como parceira direta do produtor, implementando ações para o fomento e fortalecimento de atividades que geram renda e trabalho no campo.


Equipe:

Secretário: Carlos Durval Fraga de Coni e MouraCarlos Durval Fraga de Coni e Moura nasceu na cidade de Itabuna, tem 49 anos. Tem experiência com gestão e assistência técnica direcionada a Agropecuária Familiar. Com utilização de tecnicas de Produção. Inplantação de PAA, PENAE e Agroindustrias de Cacau e Leite no Municipio de Ibicaraí e Coaraci. Formado Técnico em Agropecuária pela Escola Media de Agropecuária Regional da CEPLAC Uruçuca - BA, 1984. Formado em Zootecnia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Itapetinga, BA, 1993

Secretaria de Assistência Social de Ibicaraí

Missão:
A Secretaria de Assistência Social tem como missão promover o desenvolvimento social de todos os segmentos da população de Ibicaraí, implantando uma política de valorização do ser humano, sua integração à sociedade e o exercício da cidadania.


Equipe:

Secretário: Ângela Santana
 
OBS; Ângela Santana é esposa do Prefeito Lenildo Santana e nada consta no site, sobre a formação e currículo da mesma.

Mas, segundo noticía os blogs da cidade, é uma das secretárias que mais trabalha.









Secretaria de Cultura de Ibicaraí

Missão:
A Secretaria de Cultura tem como missão promover, no âmbito municipal, a formulação, criação e implantação de políticas públicas de cultura, democráticas e permanentes, pactuadas entre os entes públicos e a sociedade civil, promovendo o desenvolvimento humano, social e econômico – com pleno exercício dos direitos culturais e amplo acesso a bens e serviços culturais.


Equipe:
Secretário: Luiz Henrique Gerbasi Sampaio - SecretárioLuiz Henrique Gerbasi Sampaio, ou simplesmente Lula Sampaio, nasceu no dia 08 de fevereiro de 1947, em Itabuna. Lula faz questão de dizer que só nasceu, pois ele se considera ibicaraiense da gema. Filho do Dr. Henrique Pimentel Sampaio (primeiro prefeito de Ibicaraí) e Maria Antonieta Gerbasi Sampaio. Lula cresceu como todo menino de cidade pequena, entre a roça e a cidade e as brincadeiras da época: peão, pipa, carrinhos de madeira e muito pega-pega, sem contar nos banhos no Rio Salgado (época em que o rio não era poluído).Lula estudou nos colégios Professora Belisana (no salão paroquial) Professor Otávio Monteiro, Professora Idalina Lessa, Professora Coarací Aliy. No ensino médio Lula estudou no 14 de Agosto por quatro anos, indo depois para a Academia Montenegro, onde fez o curso de Contabilidade.Lula nasceu na política e teve no seu pai seu grande ídolo e grande político. Na juventude participou intensamente do período político mais conturbado da história do Brasil, que para ele foi a ditadura, onde ele faz questão de dizer que viu o nascimento e morte desse período governado pelo exército brasileiro.Lula foi fundador do partido MDB em Ibicaraí, com Delfino Guedes, Nezildo Cerqueira, João Trindes dos Santos. Lula foi vereador pelo PMDB por duas vezes, no período de 1971 a 73 e de 73 a 78. Lula lembra que naquela época o edil não recebia remuneração, o vereador fazia um trabalho voluntário para a sociedade.Foi candidato a prefeito em 82, sendo o mais votado e perdendo pelo fator legenda para o então prefeito Henrique Oliveira. De 89 a 93 foi eleito prefeito de Ibicaraí, vencendo o candidato de Henrique Oliveira, Landulfo Alves da Silva.Foi vice de Lenildo Santana na sua primeira gestão, de 2006 a 2009 e atualmente é secretário de Cultura do município.

Secretaria de Educação de Ibicaraí

Missão:
A Secretaria de Educação tem como missão a excelência e qualidade na gestão educativa da população ibicaraiense, atendendo as necessidades educacionais do cidadão, com compromisso de melhoria na qualidade de vida e a construção de sua autonomia, entendida como a capacidade de tomar decisões compartilhadas e comprometidas.


Equipe:
Secretário: Uildo BatistaUildo Batista é técnico em Agropecuária pela EMARC de Itapetinga; graduado em licenciatura em Geografia pela UESC; graduado em Ensino de Jovens e Adultos e ensino da Geografia pela UESC. Tenho mestrado em Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional pela UNEB, campus de Santo Antônio de Jesus.




Secretaria de Finanças de Ibicaraí

Missão:
A Secretaria de Finanças tem como missão promover a qualidade na gestão dos recursos financeiros com eficácia e transparência de forma a suportar as estratégias da Prefeitura de Ibicaraí.


Equipe:
Secretário: Paulo Gonçalves da Silva, nasceu em 19 de abril de 1968, no município de Ibicaraí. Casado e pai de um filho, Paulo é formado em Secretariado Executivo pela Faculdade Montenegro (2007). Atualmente cursa Educação Física na FAM. Microempresário do comércio local, Paulo tem larga experiência na área financeira, com passagem pela Coca-Coca local e o Grupo Votorantin, empresas que o mesmo trabalhou por 10 anos cada uma. Paulo é funcionário da Prefeitura de Ibicaraí desde novembro de 2009 e assumiu o cargo de Secretário de Finanças do município em outubro de 2013.

Secretaria de Infraestrutura de Ibicaraí

Missão:
A Secretaria de Infrestrutura tem como missão planejar e executar obras e serviços que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida do cidadão ibicaraiense.


Equipe:
Secretário: Leildo Santana

OBS; Leildo Santana, é irmão do prefeito Lenildo Santana, e assim como na página da secretária de assistência sócial, não constam informações, sobre a formação e o curriculo do mesmo.






Secretaria de Saúde de Ibicaraí

Missão:
A Secretaria de Saúde tem como missão promover e ampliar o acesso à saúde segundo as necessidades sociais em tempo oportuno e com bom resultado contribuindo assim, para a qualidade de vida da população, em conformidade com os princípios e diretrizes do Sistema Único de saúde (SUS).

Equipe; 

Secretário: Antonio Pinheiro Farias, nascido em Ibicaraí, tem 61 anos, é casado com a professora Mara Rúbia e pai de dois filhos: o advogado e vereador Klaus Farias e a nutricionista Francielle Farias. Agrônomo, ex-servidor público, trabalhando na área de saúde a 20 anos. Ex-secretario de Saúde de Canavieiras, Mascote, Ibirapitanga e Maraú, e ex-diretor administrativo da Secretaria Municipal de Saúde de Itabuna. Exerceu o cargo de Secretario de Administração e Finanças, Chefe de Gabinete e Secretario de Saúde na gestão de Lauro Assunção, no período de 93 a 97 e foi Diretor Administrativo no governo de Astor Mauro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.