CLIQUE NA IMAGEM E BAIXE AGORA O APLICATIVO DA NOSSA WEB RÁDIO ABN.

LIGMAX O SEU PROVEDOR DE INTERNETE

LIGMAX O SEU PROVEDOR DE INTERNETE
LIGMAX O SEU PROVEDOR DE INTERNET, DE IBICARAÍ PARA O MUNDO - AVENIDA SÃO VICENTE DE PAULA

CONHEÇA NOSSO SITE E OS NOSSOS SERVIÇOS AGORA, CLICK NA IMAGEM E VEJA.

ESTÁ EM CASA, PENSOU EM PIZZA, LEMBROU PIZZARIA PRIMEIRA¨OPÇÃO.

ESTÁ EM CASA, PENSOU EM PIZZA, LEMBROU PIZZARIA PRIMEIRA¨OPÇÃO.

VISITE A MULTESCRITA SOLUÇÕES EM CONTABILIDADE RUA 2 JULHO Nº 35 - 1º ANDAR

30 de julho de 2015

Especialista lista riscos que Coca-cola pode causar ao corpo.


Todos nós já vimos vídeos do que a coca-cola pode fazer com ossos de frango, moedas, etc. No entanto, esta é a primeira vez que alguém se dispõe a relatar o que as substâncias contidas na bebida podem fazer com nosso organismo. O farmacêutico Niraj Naik divulgou em seu blog, sete etapas dos efeitos da bebida no corpo.

Após dez minutos bebendo uma lata de 330ml de coca cola, dez colheres de chá de açúcar estarão circulando no seu organismo. Isso é mais do que o dobro da dose diária recomendada para uma pessoa comum. Segundo Naik, a quantidade de açúcar é tão alta que o comum seria que a pessoa vomitasse, mas o ácido fosfórico contido na bebida 'corta o sabor' e permite que os 330ml sejam finalizados.

Nos próximos 40 minutos, as suas pupilas dilatam, o açúcar no seu sangue aumentará significativamente e você sofrerá um pico de cafeína. Depois de 60 minutos, a festa no organismo acaba e o cansaço chega junto com uma vontade quase incontrolável de urinar. A pessoa se torna irritadiça e, provavelmente, desejará uma nova coca-cola.

Niraj afirma que a "Coca-Cola não tem apenas sacarose, mas também sais refinados e cafeína. O consumo regular desses ingredientes nas quantidades elevadas que você encontra na Coca-Cola e outros alimentos processados pode levar ao aumento da pressão arterial, doença cardíaca, diabetes e obesidade."

10 minutos – Uma quantidade parecida com 10 colheres de chá de açúcar golpeiam seu organismo (100% da recomendação diária). Com essa quantidade de açúcar, você só não vomita imediatamente porque o ácido fosfórico quebra o enorme sabor de açúcar, permitindo que a Coca não fique tão doce.

20 minutos – O açúcar do seu sangue aumenta, causando uma explosão de insulina. Seu fígado responde transformando todo o açúcar em gordura (que nesse momento é abundante).

40 minutos – A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, sua pressão aumenta e, como resposta, seu fígado joga mais açúcar em sua corrente sanguínea. Os receptores de adenosina no seu cérebro são bloqueados, evitando que você fique entorpecido.

45 minutos – Seu corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do seu cérebro. Fisicamente, é exatamente isso que acontece se você tomar uma dose de heroína.

60 minutos – O ácido fosfórico prende o cálcio, o magnésio e zinco no seu intestino grosso, provocando um aumento no metabolismo. Essa junção é composta por altas doses de açúcar e adoçantes artificiais. Isso também faz você eliminar cálcio pela urina.

65 minutos – A propriedade diurética da cafeína começa a agir, e faz você ter vontade de ir ao banheiro. Agora é certo que você ira defecar a junção de cálcio, magnésio e zinco; que deveriam ir para seus ossos, assim como o sódio e a água.


70 minutos – O entusiasmo que você sentia, passa. Você começa a sentir falta de açúcar, que faz você ficar meio irritado e/ou com preguiça. Essa hora você já urinou toda a água da Coca, mas não sem antes levar junto alguns nutrientes que seu corpo iria usar para hidratar o organismo e fortalecer ossos e dentes.
Via; Verdinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.