PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

22 de julho de 2015

Cresce número de candidatos a doação de sangue na Bahia.


Segundo dados da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), o número de doadores regulares de sangue aumentou no estado no primeiro semestre deste ano. De janeiro a junho de 2015, foram 68.974 candidatos a doação, cerca de 9% a mais do que no primeiro semestre de 2014. Os números ainda não são os ideais, porém o crescimento de doadores está sendo recebido com bastante otimismo pela equipe da Hemoba. Ainda de acordo com dados da fundação, o aumento do número de doadores se deve, principalmente, pelo aperfeiçoamento dos processos de doação, e das constantes campanhas de captação de candidatos, promovidas nas principais cidades da Bahia.

"É muito bom e um dever de todos nós ajudarmos as pessoas. Dôo sangue periodicamente e recomendo a quem ainda não é doador", aconselhou o ajudante de pedreiro, Valtercio Azevedo, de 28 anos, que também doou sangue na Hemoba na tarde de segunda-feira (20).


Para doar sangue em uma das 26 unidades da Fundação Hemoba é preciso levar documento de identidade com foto, ter idade entre 16 e 69 anos, e pesar mais de 50 quilos. Não é necessário estar em jejum. Os doadores devem evitar apenas alimentos gordurosos quatro horas antes do procedimento. O voluntário passará por uma triagem na qual alguns critérios serão avaliados. O tempo de coleta dura cerca de cinco a dez minutos.
Fonte; Folha da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.