PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

20 de julho de 2015

Colo-Colo é caso de polícia.


Tem gente se dizendo diretor do Colo Colo sem ser eleito; tem gente tomando decisão por iniciativa própria; Tem gente com a senha do Colo Colo sem autorização do Presidente Walter Teles (ou que ele forneceu e omite); Tem gente falsificando documentos, datas de nascimento de atletas e até negociando atletas sem autorização de nenhum poder interno do CLUBE. Teve gente terceirizando o Colo Colo de Futebol e Regatas sem ouvir o Conselho Deliberativo e muito menos a diretoria. Teve gente nomeando chefe de departamento financeiro em desacordo com a Côrte de Contas.
No Colo Colo não têm prestação de contas, não se sabe o que arrecada, o que se gasta, o que se aplica. Fisicamente, ao longo dos 68 anos de fundação, o Colo Colo não tem nenhum bem. O único bem é do torcedor pelo clube. O seu maior patrimônio.
Nos últimos quatro anos as coisas estão desorganizadas e viciadas. O estatuto está desatualizado quase na sua integralidade e omisso em muitas questões, apesar das últimas alterações à lei Zico, em 1999.
Muita sujeira no Clube. Sujeira esta que vem sendo lavada nas esquinas e nos becos da cidade. Que chegaram à imprensa regional e de qualquer forma vem maculando a imagem do clube e da própria cidade. Medidas precisam ser tomadas.
Não há como se culpar um ou outro, mas, todos indistintamente, por terem omitido situações, compartilhados erros e alimentado ilícitos.
O caso de Serra Talhada não está bem explicado, existem versões discrepantes quanto às trocas de nomes dos atletas. Quem Fez, quem sabia: quem autorizou? E, a transação do meio-volante Andrei não está bem clara. Os irresponsáveis precisam ser punidos à luz da lei, seja quem for, demitidos ou não.
O presidente não pode ficar apenas concedendo entrevistas a imprensa, achando ser o suficiente. Precisa sim, por competência, convocar Assembleia Geral, com todos os poderes internos e os seus associados para dirimir as dúvidas, esclarecer os últimos fatos e tomar as decisões necessárias, inclusive judiciais com aqueles que cometeram alguma ilegalidade. Muitas coisas continuam embaixo do tapete!
Que o presidente do Colo Colo, via FBF, solicite cópia do registro de Andrei junto a Federação Sergipana, quiçá, de forma legal, se saiba de fato quem foram e/ou quem são os feitores ou mesmo os mandantes.
Para o bem do CLUBE, todos deveriam renunciar: Conselho Deliberativo, Côrte de Contas, atual presidente e toda sua atual diretoria. E, mais: não aguardar até dezembro para acontecer às novas eleições, mas, antecipar, seguindo o estatuto, publicando Edital de Convocação conforme Art. 18 e combinado com o Art. 54, para a moralidade do futebol ilheense.

Fonte:Elias Reis, editor do www.jornaldoradialista.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.