PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

9 de julho de 2015

Câmara aprova medida que rebaixa times que derem calote.


Câmara aprova medida que rebaixa times que derem calote.A Câmara dos Deputados aprovou uma medida que rebaixa os times que derem calote. A regra faz parte da MP do Futebol, que trouxe novidades sobre as dívidas fiscais e trabalhistas dos clubes. Fazendo uma comparação, alguns esperavam um clássico e assistiram a um amistoso, mas teve jogo. Para muitos, um primeiro passo para ajudar os clubes brasileiros e o futebol a escapar da falência.
Um dia inteiro de reuniões para chegar a um acordo. A bancada da bola jogou duro e derrubou o item, que alterava o sistema de eleição nas federações estaduais. Na CBF, houve mudança na forma de eleger os dirigentes. Hoje, tem direito a voto os clubes da série A e as federações estaduais. A medida incluiu os times da série B do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o texto aprovado, os clubes vão ter até 20 anos para pagar a dívida de R$ 4 bilhões com a União. O gasto máximo com a folha de pagamento do futebol sobe de 70% para 80% da receita bruta anual. Dirigentes responsabilizados por gestão temerária ficam inelegíveis por 10 anos. No texto original, a punição era de 15 anos. Para participar de competições, os clubes têm que apresentar certidões negativas de débito com a União ou serão rebaixados. Os mandatos dos dirigentes de clubes e federações vão ser limitados a quatro anos com direito a uma reeleição.
“Uma série de medidas extremamente positivas que vão ajudar a moralizar o futebol brasileiro”, afirma Eduardo de Melo, presidente do Flamengo.
O representante dos jogadores lembrou os sete a um para Alemanha na Copa, que faz um ano nesta quarta, e disse que a MP pode ser o recomeço para o futebol brasileiro. “Dá para dizer que foi um sete a dois assim, a gente está começando a virar o jogo”, afirma Ricardo Borges Martins.
A medida provisória agora segue para votação no Senado, que tem até o dia 17 de julho para aprovar as mudanças, senão a medida provisória perde a validade.
Fonte: g1.globo.com/bom dia brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.