PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

21 de dezembro de 2014

Apenas 3% do território de Ibicaraí é mata atlântica natural.




Em Ibicaraí, restam apenas 3% da mata atlântica natural, mostra o mapa dos municípios da Mata Atlântica, distribuído pelo Inpe (Instituto de Pesquisas Espaciais) e pela Fundação SOS Mata Atlântica. De um total de 23.194 quilômetros quadrados em 2013, Ibicaraí tem 580 quilômetros quadrados de mata atlântica preservada. O número vem se mantendo o mesmo nos últimos anos.
Floresta Azul tem 5% de seu território formado por mata atlântica preservada, enquanto Santa Cruz da Vitória tem 9% e Almadina tem 11%. Já Itororó tem 13%, enquanto Ilhéus tem 20% das terras cobertas por mata nativa.
Na Bahia, a melhor situação é de Mucugê (com 86% do território de mata preservada), Saúde (79%), Palmeiras (70%), Rio do Pires (69%), Érico Cardoso (60%), Rio de Contas (52%) e Cairu (50%).

Itabuna, Barro Preto e São José da Vitória são os municípios baianos na pior situação de desmatamento, sem mais nenhum vestígio da mata atlântica original.
Na foto, árvore da Mata Atlântica na Estância Manacá, em Ibicaraí, um dos poucos lugares no município com vegetação original preservada.
Fonte; Facebook do jornalista José Nilton Calazans

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.