PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

3 de novembro de 2014

Sem negociação, temperatura esquenta e greve dos professores começa a sair de controle.

Professores anunciam operação tartaruga.
A greve dos professores de Ibicaraí por causa de salários atrasados há mais de dois meses continua sem negociação. Agora, os professores já começam a reclamar de "agressão" e de "atitudes que resultem em violência".
No dia 23, a manifestação dos grevistas registrou situações que foram consideradas exageradas pelos próprios professores. "É preciso repensar nossas atitudes", escreveu o sindicato em uma carta aberta. "Não será aos gritos, com intimidação, que vamos resolver".
Na última sexta-feira (30), a temperatura voltou a esquentar. Os professores foram até a prefeitura para falar com o secretário da Educação e, mais uma vez, não o encontraram. Resolveram fazer uma provocação e foram na sala da comunicação pedir para que fosse feita uma divulgação da greve. O responsável pela comunicação do município, Riedson Trindade, não permitiu que elas continuassem na sala .

Elas também passaram a reclamar de agressão. Na mesma carta aberta em que pediu desculpas pelas "atitudes" dos grevistas no dia 23, o sindicato disse que "reafirma o apoio e à solidariedade às duas professoras agredidas física e verbalmente por um funcionário da prefeitura". Perguntada por que não divulgaram no blog o nome do funcionário, uma das duas professoras disse ao Grupo Ibicaraí que "ele pode tentar fazer pior".
A prefeitura ainda não conseguiu nem dar explicações convincentes para a falta de dinheiro na conta da educação. No dia 23, o secretário da Educação, Uildo Batista, disse na rádio Palestina que o dinheiro da conta vem sendo consumido por descontos de precatórios devidos por "gestões anteriores". Também já disse que os recursos enviados pelo governo federal são insuficientes para as obrigações do município.
O Grupo Ibicaraí conversou com dois vereadores que acompanham a negociação. Um deles disse claramente que "faltou planejamento", que a administração poder ter usado "recursos para outros fins" e que agora "botam a culpa no governo federal". E outro apontou um problema relacionado à "folha maior que a arrecadação da educação".
Os professores enviaram uma carta ao prefeito Lenildo Santana e anunciaram que vão nesta semana realizar uma operação tartaruga.
Texto; José Nilton Calazans

http://delegaciasindicalibicarai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.