PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

24 de novembro de 2014

Os 14 recordes de Lionel Messi no Barcelona.


Cada vez custa MAIS para encontrar recordes que Lionel Messi ainda não foi capaz de bater. O craque argentino ganhou quase tudo que se pode ganhar COMO futebolista tanto a nível individual como coletivo, e este sábado seu nome engrandeceu ainda MAIS depois de superar o mítico Telmo Zarra como maior goleador da história do Campeonato Espanhol. Um recorde que durava desde a temporada 1954-55, a última em atividade de Zarra. Com seus GOLS diante do Sevilla, Messi soma 253, dois a mais que o artilheiro anterior.
Messi é o único jogador da história do clube catalão com quatro Bolas de Ouro (2009, 2010, 2011 e 2012) e o mais jovem a conseguir o primeiro prêmio. Além de ter a maior porcentagem de votos, na sua primeira eleição, com 98,54%.
O argentino também conta com uma GRANDE quantidade de GOLS por ano. Por isso foi premiado com  a Chuteira de Ouro em três ocasiões (2010, 2012 e 2013), a mesma quantidade de CRISTIANO RONALDO.

No último mês de março Messi fez história no Barça ao se converter no maior artilheiro de todos os tempos. Superando o RECORDE que possuía Paulino Alcántara desde os anos 20 ao superar os 371 gols. Atualmente o argentino tem um total de 389 gols em 361 partidas oficiais.
Messi não se cansou de balançar as redes com o Barcelona na TEMPORADA 2011-12. No total foram 50 gols  no Campeonato, o que o converteu no maior artilheiro do campeonato em uma TEMPORADA. Ainda anotou 73 gols se somadas todas as competições, quando se tornou o maior goleador em uma mesma temporada.
Se contar somente o ano de 2012, o atacante fez 91 gols, recorde absoluto até o momento. Dessa forma o argentino entrou para o Livro dos Recordes.
Messi também tem o recorde de ser o jogador que MAIS vezes marcou no clássico contra o Real Madrid: 21 gols em 28 partidas. Com seu hat trick no Bernabéu em março passado, superou Di Stéfano, quem ostentava a MARCA.
Esse recorde Messi compartilha com seu companheiro de clube Pedro. Os dois marcaram em todas as competições no ano das seis copas na temporada 2011-12: Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Liga dos Campeões, Supercopa da Espanha, Supercopa da UEFA e Mundial de Clubes.
A melhor sequência de gols conseguida. Ele fez 21 partidas marcando seguidamente na temporada 2012-13, com um total de 33 gols.
Também na temporada 2011-12, o camisa 10 do Barcelona se converteu no primeiro jogador da história a marcar cinco gols em uma partida da Liga dos Campeões. A vítima foi o Bayern Leverkusen (7×1). A pouco tempo o brasileiro Luiz Adriano, do Shakhtar igualou o argentino.
Messi compartilha com Gerd Müller a honra de ser o artilheiro de quatro edições da Liga dos Campeões (2009, 2010, 2011 e 2012). O alemão conseguiu o feito no antigo formato da Liga.
Com seus dois GOLS em Amsterdam, Messi é o jogador que MAIS gols marcou na história da Liga dos Campeões, igualando Raúl (71). O craque argentino chegou a marca em 90 partidas, enquanto a lenda madridista o fez em 142 jogos. Superá-lo parece questão de tempo. Logo atrás está Cristiano Ronaldo com 70, o que prevê um recorde disputado entre as atuais estrelas de Barcelona e Real Madrid.
Os melhores jogadores aparecem nas finais. E Messi não é diferente, sua presença foi determinante em 11 finais que marcou pelo clube. Nenhum jogador fez parecido.

Foi em 2011 quando superou Phillip Cocu como o jogador estrangeiro com mais partidas vestindo a camisa do Barça. Com apenas 27 anos já tem 434 partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.